Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Pantanal tem Remake?


REMAKE DE PANTANAL


Ao ver Déborah Secco (Maria do Céu) virar «onça» em A Favorita, fico convencida que o remake de Pantanal tem pernas para andar. A Tv Globo descartou a possibilidade, assim que o SBT colocou a novela original no ar. O autor, Benedito Ruy Barbosa foi para os tribunais ver se conseguia impedir a exibição da sua obra, a fim de poder fazer (e receber) pela segunda versão.

Acho que nenhum envolvido sequer cogita este facto: Pantanal é uma novela tão forte, tão especial, que se presta a esta situação única, de ter o remake e o original em exibição num curto intervalo de tempo.

São muitas as razões pelas quais acredito que a exibição de Pantanal no Sbt não vai diminuir o possível interesse do público por um remake. Primeiro, trata-se de puro voyeurismo. Mesmo que seja para falar mal, as pessoas sintonizam para ver. Depois, como já disse, a novela Pantanal é forte o suficiente para isso. Porque é única. A magia que contém não é reproduzível. Fazer outra de forma diferente seria isso mesmo: diferente. E por a primeira ser tão mágica e especial, dona da sua própria identidade, deixa espaço para outra.


Mas… quem seria a Juma na nova versão? Não acredito que a magia possa ser reproduzida. Nenhuma Juma será igual àquela que nos conquistou. Assim como uma interpretação não é igual a outra. Mas seja quem fosse esta nova Juma, teria também os seus fãs, a sua forma de ser a personagem. Ao ver Déborah Secco, despenteada, mal vestida, a chutar e a bater nos homens dá para perceber que temos Jumas por aí.

Nada está perdido. Ia adorar ver este remake.

Mas que fique entendido: nunca terá a magia da primeira e por isso mesmo, presta-se a outra. Se os envolvidos não meterem os pés pelas mãos e souberem definir muito bem a identidade e estilo desta história, temos novela!

Você gostaria de ver o remake de Pantanal?

English Version:

Watching Deborah Secco´s character kicking men has Maria do Céu in «A Favorita» makes me realize Pantanal has possibilities for a remake. Even when everything went down the drain with the re-exibition of the original tv soap now in Brasil.

I belive Pantanal is one - if not the only one - to have this magic of being so unique, witch allows another interpretation of the same story. If the people responsable would be able of doing it really well, people will toon in to watch it.


13 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 1 de agosto de 2008 às 20:12  

E Leandra Leal? Também daria uma boa Juma e já estava na hora de ela ser protogonista numa novela.

Laura caçoeiro

novelista 2 de agosto de 2008 às 16:52  

Ontem vi a Aline Moraes na «Como uma Onda», cabelo similar ao de Juma e pensei... porque não?

Não acho Aline particularmente talentosa mas parte da magia de Juma está em ter força no olhar.

Graziela Massafera tb daria uma pantaneira fenomenal.

Sugiram mais Jumas. Estou a esquecer alguém?


PS: Actualização de rostos para breve.

Andrizy 2 de agosto de 2008 às 21:41  

Há algum tempo cogitava-se o nome de Giovanna Antonelli. Pelo menos eu acho Giovanna uma atriz fraquíssima e acho que ficaria forçada como Juma. Cristiana Oliveira sugeriu Vanessa Giácomo ou Cléo Pires. Mas eu, particularmente não sei... Acho que Leandra Leal não tem muito a ver, gosto da sugestão da Alinne Moraes, mais pelo biótipo mesmo, da Grazi é a mesma coisa...

Se rolasse mesmo, talvez eles pegassem uma atriz estreante como foi o caso de Cristiana.

novelista 4 de agosto de 2008 às 11:58  

Um factor que faria diferença para a «nova» Juma, seria o simples detalhe da actriz que lhe desse vida saber montar a cavalo.

Por mais que adoremos Cristiana, dá para ver que, de cavalo, até parecia ter medo.

Este simples facto alterado, e teremos uma Juma que se presta a cavalgadas e a uma dinâmica com a natureza que pode ser explorada, sem truques.

Uma verdadeira Pantaneira!

novelista 4 de agosto de 2008 às 12:00  

Se Leandra fosse um tantinho mais velha, talvez gostasse de fazer a Maria Bruaca. Pessoalmente ia gostar, porque acho q tem talento para isso e nunca gostei da primeira... sorry.

Anónimo 4 de agosto de 2008 às 14:13  

Acho Geovana talentosa, mas não a vejo como Juma. Nem gosto do seu aspecto «torrado» pelo sol e despenteado, como surgiu na série Amazónia. Cléo Pires, nem pensar!

Todos têm de saber «voar» no cavalo, tal como o Jove (Marcos Winter) fazia nas suas cenas.

Os músicos podiam voltar a ser os mesmos, se interessados... Almir Satter e Sérgio Reis, novamente, pantaneiros.

Anónimo 4 de agosto de 2008 às 17:09  

Para começar são estes os nomes que já foram sugeridos:

1- Aline Moraes
2- Graziela Massafera
3- Leandra Leal
4- Giovanna Antonelli
5- Vanessa Giácomo
6- Cléo Pires
7- Deborah Secco
8- Nova actriz

Que tal fazer uma votação com estas, Novelas Para Recordar?

Leandra Leal tinha talento para fazer a personagem Não nos podemos esquecer que elas são actrizes e estão prontas para mudar completamente de estilo, de personagem para personagem.

Gostei da sugestão de Vanessa Giácomo.

Laura Caçoeiro

novelista 4 de agosto de 2008 às 18:17  

Cara Laura,

A enquete se seguirá, mas mais nomes podem surgir até lá.

Infelismente, este blog não permite fazer enquetes como gostaria, nem colocá-las onde as quero. Mas ao menos dá para ser feito.

Leandra tem talento. Acho-a até bem mais talentosa que a mãe. Mas o tipo físico e os traços do rosto lembram pouco os «ares de Juma» e, queira-mos ou não, teremos sempre o tipo físico dos actores originais a nos influenciar.

E que tal Bruno Grazio (sei q está mal escrito), que faz de Eduardo em Ciranda, com aqueles olhos azuis tão expressivos, ser o Jove?

Anónimo 4 de agosto de 2008 às 18:41  

A Leandra poderia emagrecer!! E não te esqueças que os "ares de Juma" estão influenciados pelos ares de Cristiana.
Poderia ser criada uma "nova Juma". Cada actriz tem a sua interpretação da personagem.

Bruno fica bem em qualquer novela! Dos nomes em cima referidos ficaria bem com a Deborah Secco.

Ou então o moreno lindo que ainda não mostrou a sua tatuagem a Portugal (Sete Pecados). Adoro o actor e não é apenas por ser lindo de morrer, mas ainda não consegui fiquexar o nome!


Laura Caçoeiro

novelista 4 de agosto de 2008 às 19:17  

A Leandra Leal já está magra. Mais do que está actualmente, fica para lá de esquelética. Sempre achei que o seu tipo era o «cheinho» mas com a preocupação da imagem, mudou muito. Até me preocupa, para ser sincera.

Também perdeu uma série de marcas de nascença que tinha no rosto. Você viu as fotos dela numa revista da semana passada? Ela diz que ficou magra das dietas e de uma cirurgia ao joelho.

O que a impede, a meu ver, de ser uma «boa» Juma assim de primeira impressão, é o q já disse antes: parte do encanto da personagem estava no olhar de Juma, que ia de ignorante a esperta, a revoltada a meiga e doce.

Leandra ainda só foi boazinha na tv e as outras «candidatas» variaram mais e têm o bio-tipo do olhar forte.

Abraços.

novelista 4 de agosto de 2008 às 19:21  

PS: nessa revista ela refere q no seu novo trabalho em cinema, aparece em 80% das cenas do filme nua. Portanto, com essa pressão em cima dela, decerto que o «emagrecimento» foi o resultado de algo procurado, não só de dietas, exercício e casualidade.

Anónimo 4 de agosto de 2008 às 19:37  

Ela também deve ter precebido que perdia alguns papeis por causa dessas gordurinhas a mais.

É aquela velha história de as pessoas acharem que a mocinha tem que ser magra. Já a actriz que fez de Rose (Kate Winselet) no Titanic, "sofre" do mesmo.

Mal é que os actores como o António fagundes, com uma barriguinha a mais é sensual, mas se fosse uma Regina Duarte era gorda e só tinha era que emagreçer! As mulheres são discriminadas em tudo!!

Laura Caçoeiro

Francisco Cassio 16 de março de 2009 às 00:00  

tem uma que ninguem pensou e que pelo menos é parecida com a crhistiana a Joana balaguer!!!

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP