Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

segunda-feira, 19 de maio de 2008

FINAL TERRA NOSTRA

Que novela gostava de ver na SIC em substituição a Terra Nostra?Aqui lanço a pergunta e espero que dispensem uns segundos para deixar a vossa sugestão.


Em troca, o “Novelas para Recordar” fornece o desfecho de algumas personagens.


Josué e Madame Janete:
O cocheiro que queria vingar-se por o pai ter falido numa mesa de jogo com o pai de Janete, não foge com a fortuna da amante. Os dois ficam juntos mas Josué a trai constantemente. Acho que quem assiste à novela gostava de ver um castigo mais contundente para a Madame. Ela fez mal à Juliana, mas não estava errada em ser contra o casamento desta com o filho. Podia era encontrar uma forma menos maldosa de o expressar. Janete também azucrinou o marido, que lhe era fiel, porém também subtilmente cruel, ao lhe estar sempre a dizer que a comprou do pai. Fidelidade mas nada de respeito ou intimidade, transformou-a numa mulher amarga. Com Josué obtém a relação íntima que não obteve do marido e Janete renasce para a vida. A mesma sorte teve o marido meses antes. Madame Janete não é castigada, é recompensada! Acho que merece.

Hortencia e Amadeu não terminam separados e ela acaba por engravidar novamente.

Mateu e Juliana ficam juntos, com os filhos que tiveram mais um que ela espera. Juanito não está morto e Juliana vai reencontrá-lo no convento.

Marco António vai fazer uma longa viagem de negócios e quando regressa parece ter incorporado Mateu. Com a barba por fazer, as roupas desalinhas, um jeito de falar mais rude e directo ao ponto, ele vai atrás de Rosana e lhe rouba um beijo. Esta sua faceta agrada a moça e os dois juntam-se novamente.

Outros casais, como seria de esperar, mantêm-se juntos: são eles Paola e Francesco, Augusto e Angélica, Bartolo e Leonora que, infelizmente, só no último episódio é que vão produzir o tão falado vinho.

Conforme previsto, Gumercino fica a saber da existência do seu filho negro e tudo termina bem, com todas as crianças destes casais a estudar num bom internato.

Mas todos estes desfechos ainda vão esperar que a trama sofra as mesmas voltas de "puxa-estica", o que deve durar dois ou três meses até que termine no ecrán da Sic. Se a política de programação do canal se mantiver e outra novela ocupar o horário de exibição de Terra Nostra, qual a que você quer ver?

4 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 20 de maio de 2008 às 22:55  

Gostaria de rever Esperança, que é da mesma linha que Terra Nostra ou Irmão Coragem.

Laura Caçoeiro

Anónimo 3 de junho de 2008 às 23:59  

Eu gosaria de ver novamente a Rainha da Sucata!

Anónimo 4 de junho de 2008 às 00:00  

Eu gostaria de ver novamente a Rainha da Sucata ou Uga Uga!

Joana 2 de julho de 2008 às 21:48  

A Esperança claro!!
Afinal é a continuação da Terra Nostra... Não percebi porque é que passam a "Como uma Onda".
Os srs da Sic às vezes têm cada ideia...

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP