Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Os três finais de REMÉDIO SANTO


A TVI colocou online os três finais gravados para a novela "Remédio Santo".
A meu ver desde o início a preferência do autor recaia para que as três irmãs Marias fossem as assassinas. Agora que vi este final, fiquei mais convicta que esta era a intenção original.



Nas versões alternativas para o final, esta das três Marias é a única que explica bem e com total coerência a sequência narrativa de todas as histórias e mortes. As cartas deixadas pela «morte», coisa que não convenceu no final de "Evangelina", batem muito certo com este final. O facto do "filho do Diabo" aceitar tão bem viver na casa das três irmãs e ter-lhes dito que "sabia dos seus segredos", por exemplo. O termos visto Maria Polícia invadir a casa dos Monforte e remexer nuns papéis (afinal foi para falsificar a letra para o bilhete suicida da mãe Monforte) e, claro, só sendo três é que explicaria tão bem a forma como o assassino movia-se rapidamente e sem falhar o seu plano. Explicaria melhor as sabotagens recorrendo a explosivos. Evangelina não entendia nada disso nem de máquinas ou mecânica. Mas MARIA POLÍCIA, com um passado como TERRORISTA que veio a lume aquando se descobriu a sua amizade com Zé Larau, um dos maridos de Hortense, certamente não teria tido nenhuma dificuldade em sabotar o carro da primeira vítima ou armadilhar com explosivos a mota do latinhas, usando um controlo remoto para os detonar. Agora a Evangelina?? Pleeeeease! É preciso ter algum bom e específico conhecimento de explosivos e mecânica -  coisa que EVANGELINA não tinha. 

Também este é o final que faz mais sentido para a morte de Amélia que roubara o livrinho de apontamentos de Maria Polícia e de Clarinha. Com mais credibilidade conseguimos acreditar que Clarinha entraria no quarto das tias e se pusesse a mexer em tudo, pois vimo-la a fazer exactamente isso outras vezes. Imaginá-la a bisbilhotar o quarto das tias é natural, mas o de Evagelina nem por isso. Além de que Evangelina conseguiu guardar debaixo da cama as roupas de stripper, sem alguma vez ser descoberta. Julgo que para um assunto mais sério como o ser assassina esta teria então ainda mais cuidado para ocultar a sua identidade.

Ainda não vi o final em que Sara é a assassina que intuo que também fará mais sentido mas desde já acho que este das três Marias é o mais coerente de todos. Além de que explica comportamentos que as mesmas tiveram na trama que ficam, de outra forma, sem explicação. A seguir decerto seria o de Sara. O de Evagelina seria o último que alguma vez ia escolher. Ela merecia viver finalmente a sua história de amor em paz, criar a sua filha e viver no seu casarão. Ainda por cima ela vira escritora de livros de auto-ajuda e sobrevivência à crise no final em que não é uma assassina. Uma pena mesmo...

PS: Veja aqui os finais:
As TRÊS MARIAS são as assassinas.
Sara é a assassina.
Evangelina é a assassina.

DIVIRTAM-SE!


1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 3 de outubro de 2012 às 22:03  

é o que dá deixar a escolha do final ao critério do público, só podia sair uma coisa sem sentido, a clarinha ir vasculhar no quarto da envangelina?
e muitas coisas ficaram sem explicação.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP