Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

As cassetes de trilhas dos anos 80

Vocês também tinham destas?


Nos bons anos 80

Quem, como eu, punha uma cassete virgem na aparelhagem, sintonizava as rádios à espera que passassem aquela música da trilha sonora da novela e com os ouvidos afinados e o dedinho pronto para carregar no botão REC pressionava tão rápido como num gatilho o botão de gravação assim que escutava o primeiro acorde?  

E o chato que era quando o radialista decidia falar sobre a música, intercaladamente sem parar, as pragas que tantas vezes lhes rogávamos?

Nos anos 80 era assim. Compravam-se discos de vinil, cassetes-pirata como as da imagem acima e passavam-se algumas horas com o dedo encostado a um botão da aparelhagem que ia gravar para sempre as músicas que queriamos continuar a ouvir. Músicas essas que entravam todos os dias nos nossos ouvidos e nas nossas emoções através das novelas. E que chato era quando a fita chegava ao fim antes da música acabar! Logo por azar, na única versão que passou na íntegra e sem interrupções, ahah.

A quem isto aconteceu?

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 11 de setembro de 2013 às 19:00  

Tinha a da Tieta e a do Sassaricando.

novelista 16 de setembro de 2013 às 21:37  

Laura, e as suas também eram piratas?

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP