Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Primeiras impressões da primeira semana de AMOR à VIDA


Parece-me que a novela "Amor à Vida" não vai chegar aos pés do sucesso da sua antecessora "Avenida Brasil". Já vou expor as razões mas se usaram a estratégia de tentar colar a imagem desta novela ao sucesso de Avenida Brasil e até comparar um vilão a outro baptizando-o de "Carminha de calças", então vão ter de se aguentar até ao fim com as comparações e os resultados.

O que não gosto desta novela já disse: é a cor. Não sei se lhe chamam "cor de cinema", película especial mas é algo que torna todas as cenas mais cansativas e gastas. Uma imagem azul é o que me aparece nas gravações antigas com mais de 20 anos quando coloco uma VHS a dar... Numa produção actual quero cores vibrantes e muita vida.

O genérico é muito pobre. As aberturas das novelas também influenciam a forma como o público se lembra das tramas. Dificilmente alguém mais esquece as aberturas de "Tieta", de "Mulheres de Areia", "Vamp", "Avenida Brasil", "Renascer", "Selva de Pedra", "O Sexo dos Anjos", "Perigosas Peruas" e a minha de sempre favorita  "Deus nos Acuda". Mas esta de Amor à vida enquanto está a passar na TV já está a ser esquecida.

Depois tem a melodia. Esta conta muito para "agarrar" o espectador e a da novela Amor à Vida não pega. Cai naquela erro terrível e insuportável de repetir três vezes a palavra "vida". Irra, que é coisa chata p'ra caramba! Tem os mesmos defeitos que "A vida da gente" no que respeita a música e a título. "Amor à Vida" é um título banal. Sei que quero espreitar a novela mas nunca recordo o nome que tem. Esforço-me para que me venha à cabeça. Com tanta importância que dão não entendo porque os detentores de opinião escolhem sempre uma combinação de títulos com apenas as mesmas palavras-chave: "Amor, vida". Esta decidiu juntar as duas.

A escalagem dos actores também é uma lotaria. O ator que faz de Félix não me surpreende. Já tinha reparado que tinha força para carregar grandes personagens. Mas outros estão ainda um pouco "crus" ou então meio deslocados para o papel.

MAS TEM também a história. E aqui sinto que existem tantos mistérios no ar que podem dar para um lado tanto como para o outro. E é isso - a trama, que me prende. Embora não tenha paciência para esperar muito tempo pelos desfechos que já conhecemos ocorrerem com as personagens, os mistérios relacionados com o parentesco de PALOMA e os actos do pai de FÉLIX que me cheiram que ainda vão chocar, mantêm-me, por enquanto, a espreitar a novela.

0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP