Novidade
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Prova de talento
Querem saber uma coisa?
Os atores que, um dia fizeram parte dos recorrentes das novelas de Carlos Lombardi, sofreram sempre, por causa disso, de preconceito. Achava-se que não eram lá os melhores talentos já que, tudo o que precisavam, era ter corpo para andar sem camisa...
Pois o tempo veio a provar que desta safra, vieram os melhores. Se para "descamisados" de Lombardi não servem mais (ou não querem) , o talento que mostram agora noutras produções comprova bem a injustiça das observações. Vamos lá à lista de heróis descamisados:
1) Mário Gomes (Vereda Tropical, Guerra dos Sexos, Perigosas Peruas, Vira Lata, Uga Uga, Kubanacan)
2) Guilherme Leme (Bebé a Bordo)
3) Rômulo Arantes (Perigosas Peruas, Quatro por Quatro, Vira Lata)
3) Humberto Martins (Quatro por Quatro, Vira Lata, Quinto dos Infernos, Uga Uga, Kubanacan)
4) Marcelo Novaes (Quatro por Quatro, Vira Lata,
5) Marcos Pasquim (Uga Uga, Kubanacan, Quinto dos Infernos)
6) Marcelo Faria (Quatro por Quatro, Uga Uga)
Próximos Galãs
Por Favor!!!
Quero outros actores a fazer os papéis principais nas novelas. Quero o excelente Mário Gomes a interpretar alguém com mais destaque numa novela. Porque têm sempre de ser os mesmos? Só têm António Fagundes e José Mayer?
A Favorita: Os melhores
No episódio de ontem da novela "Favorita", deliciei-me com a interpretação de Ary Fontora (Silveirinha). Brilhante! Simplesmente, genial! A lembrar o sucesso que fez como «seu Nôno» em Amor com Amor se Paga. Registo diferente, igual talento. A forma como muda, o facto de nunca sabermos o que vai fazer ou agir, é tudo mérito do actor e das palavras escritas para a personagem. Acredito que os autores rejubilam com os vilões. Através deles, devem exorcisar muita malícia. Só assim se explica os M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S diálogos de Patrícia Pillar (Flora). A actriz não só agarrou a personagem à altura, como elevou a barra e vai mais além. Fico a vê-la e fico a pensar: deve ser maravilhoso fazer esta figura tão má e dizer tantas maldades!
.
quinta-feira, 29 de janeiro de 2009
Novas Novelas: Prometem ou não prometem?
Regina Duarte e Othon Bastos a dar as cartas em "Três Irmãs".
.
Estou agora a ver a novela e o "cheirinho" a qualquer-coisa-interessante está no ar. Confesso esta a passar por um período de total alergia a núcleos de comédia disparatada (talvez fruto dos abusos dos autores a este cliché, cada vez mais cliché). De modo que, os primeiros 3 episódios, com os disparates nas personagens de Luís Gustavo e Vera Holtz, os clichés como o da «morte da mulher amada no momento do parto e o pobre viúvo», a «jovem perseguida por bandidos» a «jovem romântica constantemente traída pelos muitos namorados» e a «sogra que briga com nora» e mesmo a "Mary Poppins" de Regina Duarte, não me agarraram para público.
.
Agora a cena está com Luíz Gustavo e Regina Duarte, mascarados. Já não estou a gostar tanto... personagens mascaradas de outras, a dizer e fazer baboseiras... já vai mais para o cliché. Regina está mulata e usa peruca de cabelo preto e encaracolado. Luís Gustavo está de índio... hum... que plágio ás novelas e personagens de Carlos Lombardi! (Quatro por quatro, Uga-uga...).
.
A cena de "Três Irmãs" do momento, traz outro pormenor que não apreciei. O "italiano" de Tatu Gabus Mendes. Que péssimo! Além porque já cansa, tanta italianada em novelas brasileiras! Mais uma vez, tio e sobrinho, juntos numa novela...
.
Como será a recepção de Caminhos das Índias? Já aqui disse não agorar grande sucesso. A apresentação, por muito curta que seja, não me suscita interesse. E pela primeira vez nestas grandes produções da Globo, os actores parecem estar... a usar vestimentas de carnaval. Quando estrear, logo se verá, mas a impressão inicial é esta. Juliana Paes não me faz ter vontade de agarrar numa novela, Márcio Garcia estava muito bem na Record, como apresentador, tendo conquistado um estatuto público muito respeitável. O regresso à representação é uma incógnita.
.
Beleza Pura - final ridículo!
Estou neste momento a ver o penúltimo episódio desta novela e o adjectivo que me vem à cabeça, já sabem qual é... está no título.
sexta-feira, 23 de janeiro de 2009
Personagens nas novelas
Final da Favorita
Há coisa de duas semanas, li algures na internet que o final da novela Favorita estava para dias. Os dias passaram e não ouvi falar nada. Nada sobre nada apareceu em algum lugar, como sempre acontece quando andamos na internet, mesmo quando não pesquisamos sobre o assunto. Nenhuma notícia no email, nenhum comentário, nenhum destaque em nenhum site ou no youtube, nada...
Afinal, como foi o final da telenovela? Tenho cá para mim, por pura intuição, que não foi grande coisa...
segunda-feira, 12 de janeiro de 2009
Quem é ela?
Domingo, 18 de Janeiro: Com as dicas dadas, alguém identificou a figura... Vera Fisher! A atriz começou por ganhar um concurso de Miss, entrou nos filmes de pornochachada muito em voga da cinematografia brasileira em finais dos anos 60, início dos anos 70, causou alguma polémica com a sua vida pessoal e relatos de ser dona de um temperamento de diva, e permanece apontada, entre sessões fotográficas para a playboy, como uma das artistas mulheres mais bonitas do Brasil.
O ANTES E O PRESENTE: VERA FISHER
sábado, 3 de janeiro de 2009
sexta-feira, 2 de janeiro de 2009
Eles também se despem... (playgirl)
quinta-feira, 1 de janeiro de 2009
Considerações e Ponderações bloguistas
porquê que bons blogs, boas questões levantadas em fóruns, grupos e outras situações do género, ficam a ZERO comentários e outras medíocres levam com as respostas?
FELIZ ANO!!