Novas Novelas: Prometem ou não prometem?
Regina Duarte e Othon Bastos a dar as cartas em "Três Irmãs".
.
Estou agora a ver a novela e o "cheirinho" a qualquer-coisa-interessante está no ar. Confesso esta a passar por um período de total alergia a núcleos de comédia disparatada (talvez fruto dos abusos dos autores a este cliché, cada vez mais cliché). De modo que, os primeiros 3 episódios, com os disparates nas personagens de Luís Gustavo e Vera Holtz, os clichés como o da «morte da mulher amada no momento do parto e o pobre viúvo», a «jovem perseguida por bandidos» a «jovem romântica constantemente traída pelos muitos namorados» e a «sogra que briga com nora» e mesmo a "Mary Poppins" de Regina Duarte, não me agarraram para público.
.
Agora a cena está com Luíz Gustavo e Regina Duarte, mascarados. Já não estou a gostar tanto... personagens mascaradas de outras, a dizer e fazer baboseiras... já vai mais para o cliché. Regina está mulata e usa peruca de cabelo preto e encaracolado. Luís Gustavo está de índio... hum... que plágio ás novelas e personagens de Carlos Lombardi! (Quatro por quatro, Uga-uga...).
.
A cena de "Três Irmãs" do momento, traz outro pormenor que não apreciei. O "italiano" de Tatu Gabus Mendes. Que péssimo! Além porque já cansa, tanta italianada em novelas brasileiras! Mais uma vez, tio e sobrinho, juntos numa novela...
.
Como será a recepção de Caminhos das Índias? Já aqui disse não agorar grande sucesso. A apresentação, por muito curta que seja, não me suscita interesse. E pela primeira vez nestas grandes produções da Globo, os actores parecem estar... a usar vestimentas de carnaval. Quando estrear, logo se verá, mas a impressão inicial é esta. Juliana Paes não me faz ter vontade de agarrar numa novela, Márcio Garcia estava muito bem na Record, como apresentador, tendo conquistado um estatuto público muito respeitável. O regresso à representação é uma incógnita.
.
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário