Último capítulo novela Remédio Santo
Estou a aproveitar o intervalo do último episódio da duradoura novela "Remédio Santo" para deixar algumas impressões.
É engraçado que foi preciso esperar até o penúltimo episódio para se ver, finalmente, a polícia prender um grande vilão. E como não há uma sem duas, no episódio de ontem Maria Polícia não só põe atrás das grades a grande vilã, como de seguida e do nada, surge na casa de Ema a tempo de impedir o padrasto de a matar, mais à irmã. Maria Polícia foi incompetente a novela toda, mas ontem conseguiu finalmente mostrar trabalho. Foi totalmente inesperado.
Só nos últimos capítulos é que muitas histórias ganham explicação e isso é deveras aborrecido, criando desfechos apressados que acabam a ter o gostinho da incredibilidade. Já cansou faz muito ver "Gonçalo e Aurora" sempre nas garras da vilã "Helena", sem que, entre tiros, raptos, atropelamentos, afogamentos, bruxedos e enforcamentos de que são alvo, algum mal realmente lhes aconteça. E também já deviam ter ficado fartos do papel de vítima ao ponto de reagir de forma definitiva contra a influência da vilã.
Dentro de 15 minutos a novela deve voltar ao ar para revelar, finalmente a identidade do assassino. Não será engraçado verificar que, depois do disparo que ecoou pela casa, quem atirou primeiro não foi a assassina, porque esta tem sido exímia durante toda a novela, nunca deixou rasto e sempre foi rápida no gatilho, ganhando até a quem lhe apontava uma arma primeiro. Será decepcionante uma captura tão pouco credível.
Mas a resposta a isto virá dentro de uns 15 minutos, é esperar.
Curiosidade: a novela sai do ar apenas na véspera da estreia do reality show Casa dos Segredos3.
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário