Querem saber uma coisa?
Os atores que, um dia fizeram parte dos recorrentes das novelas de Carlos Lombardi, sofreram sempre, por causa disso, de preconceito. Achava-se que não eram lá os melhores talentos já que, tudo o que precisavam, era ter corpo para andar sem camisa...
Pois o tempo veio a provar que desta safra, vieram os melhores. Se para "descamisados" de Lombardi não servem mais (ou não querem) , o talento que mostram agora noutras produções comprova bem a injustiça das observações. Vamos lá à lista de heróis descamisados:
1) Mário Gomes (Vereda Tropical, Guerra dos Sexos, Perigosas Peruas, Vira Lata, Uga Uga, Kubanacan)
2) Guilherme Leme (Bebé a Bordo)
3) Rômulo Arantes (Perigosas Peruas, Quatro por Quatro, Vira Lata)
3) Humberto Martins (Quatro por Quatro, Vira Lata, Quinto dos Infernos, Uga Uga, Kubanacan)
4) Marcelo Novaes (Quatro por Quatro, Vira Lata,
5) Marcos Pasquim (Uga Uga, Kubanacan, Quinto dos Infernos)
6) Marcelo Faria (Quatro por Quatro, Uga Uga)
Comparem então a prestação actual de Marcelo Novaes com a de Marcos Palmeira na novela "Três Irmãs". Qual dos galãs se sai melhor? E como é a interpretação de Humberto Martins em "Beleza Pura", mesmo que comparada à de Edson Celulari, o galã de olhos azuis?
Para além disso, muitos outros actores de talento, entretanto esquecidos, reaparecem nas suas tramas e têm sempre um papel interessante reservado para si. Como é o caso da excelente Nair Bello, já falecida, do talento de Betty Lago, de pessoas como Mário Cardoso, Maria Zilda, Nuno Leal Maia, e outras tantas, que aparecem pouco e cujo talento já foi muito louvado pelo público.
Nas suas histórias os actores conseguem brilhar com um brilho raramente atingido noutras produções. Com ousadia, com profundidade, com emoção e muito drama. Silvia Bandeira teve em Bebé a Bordo talvez o seu melhor papel desde a juventude. E mais oportunidades não lhe devem ter sido dadas. Françoise Forton teve oportunidades nas novelas de Lombardi, mas é esquecida por outros. Ela e Marilu Bueno estão agora na tv Record, assim como muitos outros de muito talento.
.
As personagens de Lombardi permitiram aos mais diversos atores e atrizes explorar caminhos muito diferentes e ousados. Vai para além do redutor desnudar físico. A nudez é da alma e as personagens são cheias de complexidades.
2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Apesar de não ser a maior fã de Carlos Lombardi, gostei de ver alguma novelas dele. E não me importo nada que os actores andem sem camisolas! ;)
O nu sempre foi mal visto e para muitos actores é apenas um meio para chegar a um fim. Por exemplo, os de Hollywood (principalmente mulheres) no príncipio fazem cenas de nudez, mas quando conseguem chegar ao patamar desejado, colocam logo nos contratos que já não fazem cenas dessas.
Laura Caçoeiro
O Brasil lá consegue ter o seu falso puritanismo. Uma pessoa tem de seguir a «moda» moral vingente, que rege cada meio, a seu tempo...
Se perguntarem o que pensam os atores bem mais velhos, acho que não devem ser tão cheios de pudores. Afinal, muitos lembram com alegria o tempo da pornochachada (Vera Fisher etc), altura em que se faziam filmes em que o nu, tanto masculino como feminino aparecia e era o protagonista das películas.
Porém, se calhar alguns destes apontam o dedo aos pouco mais novos, «descamisados» e com carinha laroca. Alguns esquecem que começaram por essa razão ou então, não esquecem e por isso não perdoam que outros o façam também!
O que difere é, talvez, a forma directa ou dissimulada com que se assume a nudez nas novelas.
Gosto do bom gosto, mas prefiro nudez assumida para seduzir como nas referidas novelas, do que enfiada sem sentido na trama, para alavancar audiências.
E entre a nudez do homem ou só da mulher nas novelas, defendo a igualdade;)
Enviar um comentário