Programação sic Festas


Ao ver Murilo Rosa na telenovela "O Cravo e a Rosa", começo a pensar no quanto a sua fisionomia de então se adapta melhor ao papel de "Miguel", na novela "Desejo Proibido", que interpretou anos depois. Chego à conclusão que, por mais talento que um actor tenha, para fazer de jovem tem de ser... jovem.
É uma injustiça - pois sim. Mas vejo Murílo nesta novela de 2001, no papel de um jovem estudante de música, e ele convence-me. Bem sei que já não era tão jovem quanto o papel de Celso exigia mas, mesmo assim, ainda se encontrava na posição de interpretá-lo. Estava com 31 anos. Já os 38 com que chegou ao papel de um jovem padre, personagem protagonista da novela "Desejo Proíbido", não convenceram... pela aparência. Ressalvo porém, o mesmo que escrevi na altura: no que respeita à interpretação, à jovialidade e energia física tão característica da juventude, Murílo soube encarná-las muito bem. Tão bem que até suspeitei que pudesse andar a esteróides... (brincadeirinha!... de Natal :)). Mas a "droga" no seu sistema era outra: a da felicidade. Felicidade por se ter casado recentemente e por ter sido pai pela primeira vez!
Nenhuma escoriação, boa cor de pele... parece que cair num poço de elevador de um décimo «não-sei-quantos» andar até revigora uma pessoa.
Hum... além de não falecer, até fica inteiro, com pernas, braços, cabecinha no pescoço...
Nunca espreitei para o que fica no fundo de um poço de elevador mas creio que não deve ser um colchão de penas da grossura de um prédio!
Falo, claro, do aspecto da personagem de Virgílio Castelo em coma na cama de hospital, na novela "Podia acabar o Mundo".
Já é raro ver esta telenovela mas, de vez em vez, lá apanho qualquer coisa. Uma coisa temos de admitir: Silveirinha e Flora não estão tão enganados assim, quando chamam Lara de «pentelha» e «purgante». Convenhamos: a personagem é toda sem sal!!
Donatella também não lhe fica muito atrás. O que leva a pensar: Estes dois vilões execráveis, numa coisa têm razão...
Esta novela não parece estar bem servida de pessoas "do bem". São muito sem substância! São uma caricatura irrealista. E as interpretações, me desculpem, mas eles fazem aquilo bem há tanto tempo, que já fazem mal... algo que o actor tem bem presente, é a armadilha do mesmo ou semelhante.
Mal estão: Halley, Lara, o ex dela, e muitas das personagens do lado dos "bons". A fazer um bom trabalho continuam os actores que fazem de avôs de Lara, mas a avó, longe disso. É um tanto purgante.
E é assim...
Caíque Ferreira
Caros leitores,
Diga... 33.
Dissimulada, fria, malévola, calculista, intriguista e manipuladora!!
BELEZA PURA
Mais: - - - --------------------- - Menos:
++ Humberto Martins ******* - Ivete, Família e aglomerado
+ Carolina Ferraz *********** - Débora, Eduardo e filhas
+ Raul e Suzy *************** - Joana como médica
+ Bruno Mazzeo ******** - Química entre Joana e Guilherme
+ José Henrique e Sheila *** - Marcela Valente
FAVORITA
Mais: - - ----------------- - Menos:
+ Patrícia Pillar *********** - Claúdia Raia
+ Diva/Rosana/Kato *******- Lara
+ Christine Fernandes **** - os 8 anos de Camila
+ Fabrício Boliveira ********- Irene
+ Iran Malfitano ***********- escuridão escritório de Gonçalo
+ Helena Ranaldi ******- o até agora pouco desenvolvimento da
+ Mário Gomes ******* **** personagem de Suzana Faini
+ Selma Egrei *********** - Zé Bob como jornalista
+ Lilia Cabral *************- a atmosfera da redacção do jornal
Acrescenta?
Concorda ou discorda? Porquê?
NOTA:
Fui verificar as gravações. Do primeiro para o segundo capítulo repetiram 13 minutos de cenas anteriores. Do segundo para o terceiro, 8.30 minutos. Em concreto, a emissão do capítulo do meio, o segundo, foi totalmente desnecessária, já que consistiu apenas de cenas repetidas dos capítulos intercalares. O último e terceiro capítulo recuou a cenas que deu no primeiro. Ao todo, nesta primeira semana de Ciranda de Pedra, foram para o ar apenas 40 minutos de cenas inéditas.
Os homens envelhecem mais graciosamente?
.
Uma boa notícia! Já na próxima segunda-feira, a Record vai voltar a exibir, em substituição a Essas Mulheres, a novela Cidadão Brasileiro.
Uma novela excelente do começo até meio, pois é aí que se torna vítima do castrador síndrome das audiências.
Cidadão Brasileiro é uma novela recheada de bons momentos de texto e interpretações, com personagens bastantes interessantes e envolventes, desde as mais pequenas e secundárias, ás centrais. Mas por causa da baixa audiência, a emissora ordenou ao autor que apressasse o final. O resultado? Foi um lixo de final. Nota-se que o autor insiste em demorar-se no relato dos momentos políticos conflituosos do Brasil, e de facto, a trama encalha um pouco nessa parte, para logo de seguida ser chutada para um fim apressado, desinteressante e desanimador.
Mas vale a pena ver por tudo o resto. Um início bombástico e envolvente, interpretações perfeitas de tantos actores, a começar por Lucélia Santos, que está óptima, entre outros. Só não gostei do protagonista e de uma das protagonistas. Aliás, detestei Catarina, a metida!
Se alguém não viu e pretende ver, recomendo.
É a oportunidade de ver também a «pequeno rebento» de Marcos Winter e Paloma Duarte, bisneta de Lima Duarte, a fazer a sua estreia. A menina está bem, mas não é daquelas crianças tão fantásticas que roubam a nossa admiração.
(mais para breve)
Olá a todos.
Já aqui coloquei no mês de Outubro uma mensagem para sugestões e questões. Mas já lá vai um ano, e nem todos sabem ou passam uma vista de olhos pelas mensagens em arquivo. Assim, volto a abrir aqui este post, para que possam converger aqui as suas Sugestões e Questões.
Hello everybody!
Here you can post questions about tv soap operas. They will be answered.
Então continua a saga desta Ignóbil e Incompetente estação de televisão. Ai! O que fazer? Não adianta entrar em contacto, chamar a atenção, obter respostas. Um teleespectador dá-se a esta cortesia para ser Ignorado.
Agora já sei o que significa a sigla da estação. Aquele «I», que lhe cai tão bem, representa os actos Ignóbeis para com o público, significa Incompetência e significa Ignorar o que o público tem para expressar.
Deixei a novela a gravar. Bem sei que os capítulos têm apenas 25 minutos, mas ainda assim, a contar com o Inesperado, deixei gravar por 1 hora apartir das 14.10h. Bem sei que a novela começa às 14.15 mas, é melhor contar com o Imprevisto. Não fossem eles (SIC) mudar o capítulo para uma duração maior.
Quando fui ver a gravação, só ficou gravado publicidade e a novela Como Uma Onda! Logo esta, que detesto, é que ficou na gravação! Mas porquê me Impingiram isto?
O que se passou? Onde está Ciranda de Pedra? Outra vez, o que lhe fizeram?
Então responda quem sabe ou viu, se a novela foi para o ar.
Consultei o site da SIC (Super Incompetente EstaÇão de televisão) e o que li para a programação de hoje deixou-me ainda mais confusa. Vejam por vocês mesmos, que estou cansada de apregoar...
Hi, hi, hi... dá ou não vontade de RIR com o estipulado para as 19.15?
© Blogger template by Emporium Digital 2008
Back to TOP