Cidadão Brasileiro: a vítima da síndrome
Uma boa notícia! Já na próxima segunda-feira, a Record vai voltar a exibir, em substituição a Essas Mulheres, a novela Cidadão Brasileiro.
Uma novela excelente do começo até meio, pois é aí que se torna vítima do castrador síndrome das audiências.
Cidadão Brasileiro é uma novela recheada de bons momentos de texto e interpretações, com personagens bastantes interessantes e envolventes, desde as mais pequenas e secundárias, ás centrais. Mas por causa da baixa audiência, a emissora ordenou ao autor que apressasse o final. O resultado? Foi um lixo de final. Nota-se que o autor insiste em demorar-se no relato dos momentos políticos conflituosos do Brasil, e de facto, a trama encalha um pouco nessa parte, para logo de seguida ser chutada para um fim apressado, desinteressante e desanimador.
Mas vale a pena ver por tudo o resto. Um início bombástico e envolvente, interpretações perfeitas de tantos actores, a começar por Lucélia Santos, que está óptima, entre outros. Só não gostei do protagonista e de uma das protagonistas. Aliás, detestei Catarina, a metida!
Se alguém não viu e pretende ver, recomendo.
É a oportunidade de ver também a «pequeno rebento» de Marcos Winter e Paloma Duarte, bisneta de Lima Duarte, a fazer a sua estreia. A menina está bem, mas não é daquelas crianças tão fantásticas que roubam a nossa admiração.
(mais para breve)
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário