Novidade
Este blogue mudou-se. Está agora no facebook.
Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não há PACIÊNCIA para as constantes caretas de Margarida! Mas a miúda só sabe é lamentar-se!! Que heroina da treta. Concordam?
© Blogger template by Emporium Digital 2008
Back to TOP
2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Concordo plenamente.
Os diálogos da miúda são já maçadores e não há pachorra para aturar tanta "preocupação"nesta personagem. Pobre namorado!
Outra coisa que noto desde o início: por que razão ( ou será impressão minha?), é que a miúda veste tão mal? Não sei se o vestuário é das próprias actrizes, de qualquer modo, não quero acreditar que a rapariga use uns casacos com três tamanhos acima, camisolas desconsoladas e tudo de cores estranhas. A outra miúda que vive na "terra" (Castelo de Vide) veste bem melhor.
Ainda a propósito de roupas, não sendo eu nada conservadora, não posso, no entanto,deixar de me pasmar com as fatiotas da "Berta" que mais parece rapariga da esquina, tal como a Violeta e a Gi cujos rostos, e funções profissionais, já agora, não jogam com aquekes vestidos com a bainha pouco abaixo das ancas. Fica-lhes mal. Ou será que sou eu que estou a ficar velha de todo, hein?
:)
Maria Santos
Maria! Até que enfim que alguém partilha destas opiniões. Aposto que até somos muitos, porque no caso das indumentárias de "Margarida" aquilo é de brandar aos céus! Aliás, já o tinha mencionado num post anterior a este intitulado "Representar com convicção e sem tiques". Pode espreitar se quiser.
Nele falo, entre outras coisas, desses casacos e roupas inapropriadas de Margarida. Também digo que ela é muito lerda para uma miúda hiperactiva e critico porque me enerva, o modo como ela começa cada fala com suspiros. Aliás, ela suspira, antes, durante e depois de falar! Ou então faz "tsc". O "namorado" não lhe fica atrás, além de que fala para dentro.
Até já estive, tal é a irritação por isto que me parece tão óbvio e que um actor devia ter em consideração, para fazer uma montagem só com estes sons. Num só episódio e numa só cena arranjaria material suficiente. Não tenho é equipamento e paciência, mas vontade até tenho, para deixar de uma vez por todas o ponto de vista registado e comprovado.
Para saber se sou eu ou se imagino coisas :))
PS: A actriz que mais gosto de ver nesta novela é Sara Prata (Patrícia). Ela é muito boa.
Quanto às indumentárias das outras personagens, algo não bate bem, é verdade. Para já todas, Violeta e a mãe de Patrícia por exemplo, usam o mesmo estilo (umas mangas com cobertura, algo retro-chic-esquisitíssimo que me faz acreditar que daqui a uns tempos elas próprias vendo-se a usar aquilo vão pensar "mas que raio??", tendo a mesma reacção que hoje em dia alguns têm ao ver as "maravilhosas" roupas de moda chiquérrima que usavam nos anos 80.
Até gosto de alguns vestidos da serrano (Violeta), outros são esquesitoides como já afirmei. Gi até é mais simples e gosto no geral. Mas sim, a "Berta" é uma personagem mal conseguida. Está mal construida no guião, porque para sofisticada e culta, mesmo que ela gostasse de se vestir de forma a chamar as atenções, o estilo é vulgar e nada charmoso.
Se ler o post "Louco Amor - históriass", encontra uma discrepância sobre a suposta capacidade gramatical da personagem. E a razão que nos mostraram para ela cortar relações com a família e assim permanecer perante a insistência do pai, não tem sentido. Tal como o fim de namoro com Chico. A personagem não tem muita coerência, quando é suposto ser a mais coerente e visionária de todas.
Enviar um comentário