Valentes Gargalhadas com Dancin Days
No episódio de hoje de Dancin'Days foi impossível não dar umas sentidas gargalhadas. As cenas nem são feitas só para rir, mas conseguem. Com aquele humor bonito, bem feito, ligeiro e circunstancial. Assim foi com algumas personagens: Cristóvão (Pedro Diogo), Ivo (Miguel Costa), Alberto (Igor Sampaio), Amélia (Catarina Avelar) e Áurea (Custódia Galego).
Pedro Diogo (Cristóvão) já nos tinha divertido bastante com a sua personagem anterior em "Laços de Sangue", onde interpretava César, um empregado de café muito, mas muito chato e trapalhão, mulherengo, com opinião sobre todos os assuntos e ambições de ser um treinador de futebol melhor que Mourinho. Agora na novela Dancin'Days, ele interpreta "Cristóvão", um rapaz contido, que se diz virgem, é tímido e vive numa paixão platónica. Logo na primeira cena em que surge deu para perceber que não existia ali nenhum vestígio da personagem anterior. O que por vezes é difícil, dado que o actor que "empresta" o corpo à personagem é o mesmo. Mesmo quando as personagens encontram-se em extremos opostos, muitos actores carregam consigo alguns tiques, formas de comunicação gestual, maneirismos ou entoações que em certos momentos fazem lembrar outras personagens. Na minha opinião alguns actores nunca se livram deles, tornando as suas interpretações menores, quando deles já são "prisioneiros". Mas isso não aconteceu com Pedro Diogo. A sua transformação de uma personagem para a outra foi a que mais me impressionou, foi muito evidente logo na primeira aparição, e é delicioso.
No capítulo de hoje Cristóvão diz a Ivo que teve sexo com Sónia. Os dois sempre acharam Sónia uma rapariga sem interesse e muito oferecida pelo que Ivo, que é hipocondríaco, faz uma careta de nojo e começa a falar das doenças que devem "habitar" Sónia e o «"Ahh"» de medo que Cristóvão faz é suficiente para se soltar de mim uma longa gargalhada.
A cena continuou mas cativou logo ali. Logo de seguida temos um pequeno detalhe numa cena mais dramática, em que Áurea (Custódia Galego) recusa-se a ir ao psiquiatra e o pai, farto da sua doença, grita-lhe e responde-lhe que já lhe tinha ocorrido interná-la como doida. Depois arrepende-se e diz que não devia ter dito aquilo, ao que a empregada o sossega respondendo-lhe que ele disse o que precisava ser dito. Mas como os dois, empregada e patrão andam sempre a discordar, Alberto (Igor Sampaio) diz algo deste género:
-"Mau. Se nós os dois estamos de acordo, então eu devo ter errado" - a expressividade e o timming são tudo e achei que isto teve um piadão.
Depois foi a vez de Aúrea (Custódia Galego) ir para a pista de dança esfregar-se em todo o rapaz bonito que lhe aparecer à frente. Estes dão meia volta e desaparecem, mas ela não desanima e o próximo que os seus olhos vêm é aquele que ataca. Chega-se e sem problemas começa a atirar-se a mais um. Este também foge e ela dirige-se a outro. Sem cerimónias ou embaraço, desvia-lhe a namorada do caminho e tenta forçá-lo a dançar com ela. A forma como todos estiveram em cena fez-me rir.
Gosto de humor assim. Gosto de todo o tipo de piada mas esta é a que mais aprecio. É um tipo de humor que faz-me lembrar o melhor das sitcoms dos anos 80, humor que não tem de vir revestido de sketch ou anuncia-se.
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário