Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quinta-feira, 30 de agosto de 2012

O machado da discórdia

Saiu na imprensa: vão existir cortes no elenco da novela "Louco Amor" e as DUAS (somente) personagens escolhidas para sair de trama são Custódia e Leonor (Isabel Medina e Suzana Borges). 

Nunca como nestas duas últimas semanas se viram tantas cenas com estas duas num só episódio de novela. E se "Filipe" (Tó Zé Martinho) repetir mais uma vez que "Leonor" corre perigo de vida devido à reportagem de Carlos acho que grito! Já percebemos que a coitada vai ter de morrer à força toda. Porém lá escreve o seu "caderninho de memórias", decerto será útil para comprometer alguém no futuro sem que a personagem precise estar presente. 

Se concordo com estas saídas, não sei, porque não se entende a NECESSIDADE para os cortes. O motivo. Se foi uma questão de contenção de despesas, então se calhar deveriam "cortar" mais cabeças. Se cortaram estas em particular devido a um ordenado mensal superior ao desejável, já que ambas contam com  uma carreira já reconhecida, não sei. Se é politiquices, também não sei... Nem interessa. Mas levanta a questão: se fossemos "cortar" personagens da novela "LOUCO AMOR", em quem é que nós, público, colocaríamos a machadada?


Louco Amor estreou na TVI bem antes de Dancin'Days estrear no mesmo horário na SIC. Mas quando digo «mesmo» horário estou a falar muito sério. Ao segundo de sério. Durante muito tempo a novela da SIC guiou-se pela emissão da da TVI para ditar a durabilidade da sua novela. A estratégia parece ter resultado e de momento já a abandonaram. Dancin'Days é agora a novela que começa um minuto depois da outra e termina também mais cedo. Agora talvez seja a TVI a colocar mais cedo a sua novela no ar e a tirá-la um pouco depois,  para ver se o público "perde" a outra. 

Na verdade, Dancin'Days tem um ritmo menos parado e embora Louco Amor tenha muito desenvolvimento, é mais estagnada e alguns núcleos não têm tanto interesse por viverem situações que já foram vistas da mesma forma "n" vezes. (PEX: para quê uns três ou cinco capítulos só para se falar de uma insignificante "serenata"??) 
Dancin é mais apelativa e ritmada. Em poucas semanas tivemos um casamento, um parto, uma traição, um retorno, um divórcio, outra traição, outro retorno, outra traição, um tiro, outra traição, mais outra traição de consanguinidade, uma doença, um desentendimento, outra traição  loool  :)


 Os "cortes" de elenco de Louco Amor podem dever-se ao momento em que "Dancin" ultrapassou a novela nas audiências. Mas pode uma «machadinha» alterar alguma coisa? Penso que não. Até porque as personagens que saem, embora de início não parecessem ir muito além, acabaram por ter algo para dar.

 Outras existem que pouca relevância têm ou se têm, bem que a podiam perder. Acho "Duarte" um banana, a coisa não está bem conseguida entre o que devia ser e o que é. Mas entendo que como personagem que namora com a principal vá ser precisa no núcleo. Na Brodway colocaria umas boas machadadas. Aquele elenco vai progredir para onde? De que interessa ver aquela relação sem  sabor de Ricky com a empregada de mesa/cantora? E convenhamos: os papéis que calham a Ruy de Carvalho são variações do mesmo... ele é sempre o avôzinho bonzinho que trabalha numa loja de comércio e mete-se na vida de todos, principalmente na das criancinhas. Também já se viu outras tantas vezes. Pelo mesmo critério, mais uma milionária para Simone de Oliveira... Pelo menos, ela lá varia entre ser um tanto "mázinha" ou "boazinha". Vá lá... Ruy de Carvalho é sempre o bonzinho, mas sempre do mesmo tipo.  


E por mais que adore ver a forma como a actriz que faz de "Patrícia" consegue levar aquela personagem, interrogo-me se alguma vez esta terá outra progressão além daquilo que começou a se revelar no início da novela. Sei que ela ainda tem de conseguir separar mais uma vez o casalinho ou fazer mal de alguma forma a eles ou a alguém próximo deles, mas ainda assim em termos de progresso, não sei se a personagem permite muitas variações, embora tenha a certeza que está tão bem entregue que assim vai parecer. 

Talvez também colocasse o machadinho em "Mafalda". Já perdeu o seu "Rui" e ficou de luto de forma pouco convincente, na verdade bem que podia ter «voado» daquela varanda abaixo junto com o seu «amado», colada no colarinho deste até se estatelar no chão. Isto se formos a levar em conta apenas as personagens que não têm muito interesse para a trama, ou nela não sobressaem por aí além, ainda que se desconheça a forma como o autor(es) pretende as relacionar.


0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP