Caminho das Índias: a televisão
É engraçado como na novela "Caminho da Índias", os núcleos familiares Indianos parecem viver SEM a presença daquela invenção «mundana» que revolucionou o mundo.... a televisão, apenas parece surgir nesta história para revelar ao grupo o paradeiro de álguém. Já repararam que, em muitas histórias, a presença de televisão só serve para isso? Para "desmascarar" um mistério?
.
Agora foi a vez de Xante fugir de casa. Para que a família soubesse do parentesco da moça, surgiu, sem mais nem menos, uma televisão na casa da família ANANDA, assim como na casa dos pais de Maya. Como é que a Índia sobreviveu este tempo todo sem televisão? E lá estava o rosto da moça, em destaque entre os restantes, demoradamente filmada, como se de propósito para a família demorar-se a contemplá-na, ao mesmo tempo que debita o necessário diálogo.
,.
Em Caminho das Índias, a TV tem servido apenas para isso e de uma forma muito irrealista e imediata. Quando a turma de "Beca" assaltou uma casa de noite, na manhã seguinte já o moço era destaque no jornal, com uma fotografia enorme sua. Mas foi na TV que todas as personagens, a mãe e irmã de Camila, inclusive, ficaram a par da situação. Que conveniente! Cuidado, deliquentes! A televisão está lá para vos apanhar!..
Também será assim na vida real?
1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Num documentário recente na Sic Notícias, mostraram um indiano muito "importante" e influente na sua zona. O que ele fazia? Instalava cabos e antenas de televisão! Era o homem com mais poder na zona e também o mais rico, porque lhe pagavam bem para fazer aquele tipo de comércio meio "troca isto por aquilo".
Era a ele que os mais pobres recorriam para fazer obras em casa, por exemplo. E tudo porque a Tv é imprescindível...
Enviar um comentário