Vilões com sentimentos
Nem todos os vilões de novelas são desprovidos de sensibilidade. Muitos são totalmente egocêntricos, como por exemplo, Maria de Fátima (Vale Tudo) mas também sofrem, e, nesses instantes, sensibilizam-nos.
Ela rouba a mãe e deixa-a na miséria, faz falcatruas para conseguir o que quer, rouba o namorado da melhor amiga e casa-se com ele, mantendo um amante de parte. Mas os momentos em que chora porque as coisas não estão a dar certo, as vezes em que se chegou até a mãe para pedir ajuda e a forma como revela porquê quer subir na vida, fá-la uma vilã humana. Na vida real, este é o pior tipo de má indole...
.
Actores e actrizes de renome já fizeram vilãs em novelas, de forma muito bem feita, e nem por isso estão na lista dos melhores vilões de sempre. E porquê? Porque as suas personagens, no decorrer de tanta maldade, mostravam também um lado sofredor. Ao contrário de psicopatas como FLORA (A Favorita), os VILÕES COM SENTIMENTOS são aceites pelo público, embora este não deseje que saiam impunes.
.
Temos como exemplo, duas personagens de Lilia Cabral. A SHEILA em "História de Amor" e a MARTA em "Páginas da Vida", foram personagens-vilãs, cujo lado sofredor sensibilizou o público. A amargurada Marta era também uma mulher batalhadora, que sustentava sozinha a família e via os seus sonhos esmagados vezes e vezes sem conta. O público sofreu com ela.
.
A lista de Bons VILÕES e Maus VILÕES é extensa e impossível de elaborar. Por isso solicito sugestões. Escrevam a indicar que vilões são OS PIORES (por não mostrarem sensibilidade) e os MELHORES (por serem sensíveis). O assunto irá, posteriormente, a votação. Dos nomes sugeridos, irei colocar vídeos demonstrativos. É só aguardar!
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário