Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

segunda-feira, 28 de junho de 2010

espírito Indomável - lides domésticas

Por vezes, um pequeno pormenor que incutem na história para lhe dar autenticidade, acaba por ter o efeito oposto ao desejado. Na novela "Espírito Indomável", já é a segunda personagem que vejo a passar a ferro... um pano da loiça!

A primeira a aparecer a passar a ferro foi uma das raparigas que ajuda Cris & Companhia. Acompanhada da amiga, passava a ferro durante o diálogo. Estavam as duas ali, bem vestidas, todos os dias com uma roupa diferente, com conjuntos de saias, calças, camisas, blusas e uma série de acessórios e a pobre passava a ferro... um cesto cheio de panos da loiça! Deve-se lavar muita louça nesta novela! Mais do que a roupa que se veste! E devem ter cá uma adoração pelos panos que hoje, uma das personagens mais domésticas da história - a mãe de Chico, passava a ferro... um pano!

Ao menos, dessem-lhe uma camisa! Não importa que o ferro esteja desligado, que não se veja vapor (pode ser eléctrico), mas não andem só a engomar panos da louça! Please! Não estraguem a novela por falta de preocupação com detalhes...

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 29 de junho de 2010 às 17:38  

E quem é que tem paciência para engomar panos de loiça, a não ser que estejam muito engelhados? :)

E as decorações das casas nas novelas portuguesas pecam por execesso. Acabam por parecer (o que são) cenário, quando o que queriam era parecer um lar.

Exemplo é a novela "Mar de Paixão"

Laura Caçoeiro

novelista 3 de julho de 2010 às 19:42  

Concordo. Ninguém engoma panos quando tem uma pilha de roupa que usa também para passar a ferro.
Sim, os cenários também têm um quê de artificialidade, tanto os compostos como a casa de Beatriz, como a cozinha da quinta. Exageram no rústico.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP