Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

terça-feira, 22 de junho de 2010

Espírito Indomável - As plásticas

Já não é um exclusivo dos artistas das novelas brasileiras. As plásticas, esta "virose" que atinge há décadas os artistas de televisão brasileira e lhes rouba a expressividade, é agora praga cada vez mais presente também nos artistas portugueses.
Estou a ver a novela Espírito Indomável e não consigo, abstrair-me do rosto de alguns actores e concentrar-me na representação. A cena na cadeia, com Lourenço preso entre duas mulheres... todos ali têm plásticas. Ao menos, é o que parece. As sobrancelhas da que faz de cozinheira são pavorosamente elevadas e, nesta cena, desfavoreciam-na totalmente. Lourenço também parece puxadinho... menos mal porque preserva os traços naturais, está a outra.
Mas, nisto tudo... lá estão as malditas, tão presentes também no rosto de Helena Laureano, que surge na novela a seguir, a estragar a expressividade dos artistas, a interferirem no que estamos a ver...

Não é uma crítica negativa mas um lamento, porque não passam despercebidas e interferem na credibilidade do trabalho. Até porque, no lugar deles, faria o mesmo, provavelmente... já é difícil para quem não se movimenta nestes meios em que a aparência conta tanto, portanto...
Daqui a uns bons anos talvez inventem coisas melhores!

1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Anónimo 29 de junho de 2010 às 17:50  

Já é uma praga entre os actores. Mas será que eles não percebem isso? Um actor que não consegue demonstrar emoção com a cara, não vai conseguir passar para o telespectador o que a personagem está a sentir.

Laura Caçoeiro

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP