Mãos nos bolsos!
Mas será que Joana Seixas sabe representar sem as mãos nos bolsos?
É sério... não há cena na novela "Laços de Sangue" em que a actriz tenha outra postura. Já o disse e agora repito: para uma ex-correctora da bolsa, agora fazendeira produtora de azeite - não só azeite, mas "o melhor do mundo", a moça parece uma múmia!
.
Cada vez que surge em cena, fico a torcer para ver algo dinâmico, uma postura diferente mas, sempre, ainda sem excepções, ou a personagem está sentada na sala, ou está a andar nos campos sempre (sempre!) de mãos nos bolsos.
Será que quem a dirige não sabe que "mãos nos bolsos" é conotado como um sinal de quem não faz nada? Uma vez por outra, claro, as pessoas levam as mãos aos bolsos. Mas sempre?? Eu é que não queria esta "produtora" de azeite a trabalhar para mim!
.
Assim que sai de uma viatura, enfia as mãos nos bolsos. Há umas semanas, deparou-se com os filhos do vizinho e aí pensei: "Não ponhas as mãos nos bolsos! Não ponhas! Baixa-te e cumprimenta-os!". O que a personagem faz? - Coloca as mãos nos bolsos e também cruza os braços!
É preciso uma prova maior que esta?? A atitude que uma pessoa tem quando conhece duas crianças e se fazem as apresentações... é ficar estática, hirta, pôr as mãos nos bolsos, para depois cruzar os braços? Que pessoa dinâmica esta! É mesmo o que a personagem manda no guião :(((
Detesto esta interpretação. Mais alguém nota isto? Vão pôr um fim a este disparate? Ó mulher: páre de colocar as mãos nos bolsos! Usem um truque semelhante ao que se usa com as crianças quando levam a mão à boca: dêem-lhe algo para segurar!
Fico a aguardar que Rita - a personagem interpretada por Joana Seixas, ganhe algo para transportar nas mãos. Afinal, uma "grande" produtora de azeite, não faz nada? Não a ponham é sempre a carregar uma garrafa do "oliveira da Serra", pois a publicidade à marca é chata e mal feita, o que, a meu ver, até pode prejudicar o produto.
.
Se nada mais resultar, então, que tal uma tragédia? Um acidente na quinta, em que seja necessário amputar uma mão, ao menos uma... lá teria de arranjar maneira de andar com um braço atado! Talvez fosse pior. Ideia para riscar! Mas a primeira, por favor: dêem-lhe uns óculos de sol, uma peça de equipamento qualquer, uma caneta e um caderno de anotações, um estojo, uma flor, uma folhagem seca... algo! Algo para que páre de estar sempre com ar de quem não faz nada!
1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Ri-me tanto com isto
Enviar um comentário