Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

segunda-feira, 21 de março de 2011

Gosto de novelas rurais, mas Araguaia não parece trazer nada de novo. Neste instante a passar o primeiro episódio, o que vejo é um elenco escolhido por simpatias, com protagonistas que já contracenaram todos em novelas semelhantes. Desejo Proibido, por exemplo.
E lá está Lima Duarte, novamente "coronel", novamente a proferir juras de amor eternas a uma antiga paixão. A sua esposa não é mais Nívea Maria mas Julia Lemmertz, que é mais nova.
Murilo Rosa, novamente no papel de um jovem apaixonado, desta feita não é padre, tem mais rugas no rosto, mas vai dar ao mesmo. Lá está ele a devolver o cavalo à moçinha acidentada... onde já vi isto? Há, claro: no segundo episódio de "Desejo Proibido".
As mocinhas essas, são sempre tãão jovens... e desconhecidas.
A determinada altura da história, Laura Cardoso, outra que esteve em Desejo Proibido, diz, a respeito da relação de Edson Celulari com Cléo Pires que "bode velho com cabritinha nova" nunca dá grande coisa.
É este o sentimento que "Araguaia" desperta em mim. Logo pela personagem de Murilo Rosa, que repete com uma semelhança horripilante um encontro com uma jovem protagonista (elas cada vez mais jovens e eles, cada vez mais velhos) que se revela teimosa, arredia e... noiva de outro! Os dois se atraem mas se desentendem. Já vi isto... onde?? Pois é... "Desejo Proibido"!

Temos uma grande mansão, uma casa senhoral, tal e qual como aquela em que vivia José de Abreu em "Desejo Proibido".

São demasiadas as semelhanças para se poder dizer que tem algo de novo. Dizia a voz-off durante o intervalo comercial, que vinha aí uma novela "com grandes actores nossos conhecidos e jovens promessas" (mais ou menos assim), e dão como exemplo nomes: Lima Duarte, Edson Celulari, Regina Duarte (como os grandes da velha-guarda) e os novos, Cléo Pires, filha (dos velhos) Fábio Júnior e Glória Pires. Cá para mim, mais parece genes reciclados... Não deixa de ser mais do mesmo :)

Nisto tudo, acabo a dizer: lá por ser mais do mesmo, não significa que não se vá ver...

0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP