Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sábado, 30 de maio de 2009

Próxima novela da tarde

A SIC vai exibir, em substituição a O cravo e a Rosa (2000), a novela Mulheres Apaixonadas (2003).
Ainda em exibição na TV Globo Portugal (ao que parece), digam lá: o que acham destas escolhas da SIC?
.
Que novela devia aparecer no horário da tarde? Qual a que mais quer rever?

Read more...

domingo, 24 de maio de 2009

Observações com Humor

Cada vez que vejo certos núcleos nas novelas, fico com a mesma sensação. Podem passar-se meses e achar que já não vou achar o mesmo mas... pimba! Lá está tudo novamente. Por exemplo: em "Caminho das Índias", acho uma palhaçada tantos pinotes indianos. Na novela, os indianos só sabem andar aos pulos com cara de parvos. Ora festejam isto, ou aquilo... tenho a sensação que se um dia for à Índia e não os encontrar envoltos em tecidos de muitas cores, a ameaçar morrer no Ganges e de braços no ar aos pulinhos, não é a Índia... estão sempre a dançar aquela música que parece dizer com pronúncia inglesa: "nagina, nagina, nagina, vagi...".
Em "O Cravo e a Rosa" a expressão parva de "Bianca" continua a atingir aquele nervo. Acho a personagem idiota. No início irritava-me estar sempre a ouvir a sua respiração a cada palavra que dizia. Agora os suspiros não são mais ruídosos (como um ronco) mas aquela boca aberta enquanto a personagem pensa... é demais! Não gosto!
.
Mas como é tudo humor, vamos lá dançar:
"Na gina, Na gina, Na gina, vagi..."

Read more...

domingo, 10 de maio de 2009

2º lugar e votos

Estou a acompanhar com interesse a evolução dos resultados do inquérito sobre a próxima novela da Manchete que o público prefere ver a seguir a "Dona Beija", no SBT.
.
"Ana Raio e Zé Trovão", novela que muitos aguardavam após a exibição de "Pantanal", tomou logo a dianteira. Mas quem recebe maior atenção são as obras que competem pela posição. Votação renhida esta! São três as novelas a ocupar o topo da preferência dos inqueridos. São elas :
.
.
Ora vai uma na frente, ora vai outra, as três estão constantemente a trocar de posição na tabela de classificação. Cada pessoa só pode votar numa novela, já que só uma pode ser a próxima. Isto significa que cada voto é uma nova pessoa, ou pelo menos, que cada voto é feito de um computador diferente, pois nenhum voto emitido de um mesmo computador é contabilizado. Estamos já com 227 votos!
.
E os resultados apurados neste "meio-percurso" de votação, coloca a "Marquesa dos Santos" na dianteira, seguida de Kananga do Japão e Carmen. Faz dias, esta última ocupava a primeira posição do lugar. Como será que vai acabar?
.
É caso para destacar também a quantidade de votos que outras produções da Manchete recebem. Em lugar temos de momento um empate entre Helena e Tocaia Grande. Até agora receberam ambas 13 votos. É de surpreender que uma novela de época feita nos anos 80, que poucos viram, como Helena, tenha ficado na memória e marcado corações, ao ponto de dividir a 3ª posição com Tocaia Grande, uma das últimas novelas da Emissora.
.
Sem dúvida que o público é nostálgico. Nem todas as obras da Manchete são um primor. A emissora ter muitos menos recursos que a Globo era um factor de influência. Algumas actuações são ruíns. E no entanto, como já aqui o disse, a Manchete acaba por ser responsável por produzir histórias que o público guarda no coração e na memória com um carinho muito especial. Poucas da Globo, da mesma altura, conseguiram esse feito.
.
Qual o seu voto?

Read more...

sábado, 9 de maio de 2009

Fases de Cidadão Brasileiro

Para quem acompanha a novela "Cidadão Brasileiro" na Record, sabe que a trama já chegou a uma fase transitória. É exactamente nesta parte da história que o enredo começa a empobrecer. A culpa é da política! Eterno apaixonado pelo tema, a partir do momento em que o autor coloca "António" na cadeira de perfeito e Homero passa a ser perseguido por ser comunista, a trama não mais vai largar a questão política. Coincidência ou não, é aqui que enfraquece. Embora grandes histórias ainda estejam para vir e maravilhosas interpretações aguardam a sua altura para nos deslumbrar.
Esta é uma novela que vale a pena ver. Uma das poucas produzidas pela Record em que se pode dizer isso.

Read more...

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP