Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

terça-feira, 3 de junho de 2008

Rostos de Cera NÃO!!



Testas que não enrrugam impossibilitam os vilões de terem credibilidade. Prejudicam também os mocinhos e as mocinhas. Tanta homogeneidade e excesso de luz reflectida pela pele aspecto de cera a que maquilhagem alguma diminui a incadescência, tudo isto agride cada vez mais os meus sentidos.

O desafio, hoje em dia, é tentar encontrar um rosto não alterado. Nem devem existir. Olhar para um é como vê-los a todos e não reparar em nenhum. A beleza parece artificial, porque é produzida em série como um automóvel numa fábrica de montagem. É a concretização dos receios das séries de ficção dos anos 60. As barbies, as mulheres, todas de aspecto igual entre si. Homens e Mulheres: de cera.

Madame Tussaud estará a pensar no seu túmulo: "no meu tempo é que era difícil! Tinha de os fazer parecidos. Agora eles é que se parecem à cera".

A maquilhagem e sobrancelhas todas iguais, são como sombras ao brilho próprio de cada um. Assim não se criam ícones, não existe carisma.

A velhice chega a todos. É incontornável e quiçá até anti-preventiva. Deixem-me ver rugas. Quero poros nos rostos. Quero ver sobracelhas naturais, e não riscos de boneca. Acho belos os rostos da mulher portuguesa hoje com 60 ou 70 anos. A pele é luminosa e sem marcas de agressões. Continua a irradiar algo especial e a idade lhes cai bem. As rugas, preserva-lhes a beleza.

Abaixo as figuras de cera com vida!

0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP