Novidade
quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
quarta-feira, 8 de dezembro de 2010
PErsonagens (Boas e más) Laços de Sangue
sexta-feira, 3 de dezembro de 2010
Tieta ou Gabriela?
Tieta ou Gabriela?
Estes são os meus palpites quanto à informação veiculada pela SIC aos media esta semana, que relata a intenção da estação portuguesa em adaptar (não é um remake) uma conhecida história que já foi novela brasileira da Globo à ficção nacional do canal.
Até ia para Roque Santeiro mas lembrei que o único autor que já não está cá para exigir muitos direitos é Jorge Amado... logo, vem aí a obra que apresentou a novela a Portugal - a icónica Gabriela, que fascinou e a todos deixou em delírio, ou a afamada e apaixonante Tieta?
Tem palpites?
(PS: Vale Tudo é intemporal, adapta-se bem e é da autoria de Aguinaldo Silva! Quem matou Odete Roitman, ou Vitoria Silva, nome já adaptado para português, pode ser a pergunta que se segue na ficção novelística da SIC... ;)
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
Laços de Sangue - Diana
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Passione brasileira
Depois, tal e qual um êxodo, é a vez do carteiro põr o pai para dormir e conseguir viajar da Toscânia para São Paulo como se a viagem se fizesse em poucos minutos e numa única escala.
Para completar, os mafiosos decidem fazer todos aqueles quilómetros que ficam entre Nápoles e Florença para atear fogo nas parcas palhas da propriedade de Totó. E assim, uma propriedade Voa com o Vento... desaparece! Assim como as personagens.
Agora o triângulo amoroso do jovem italiano estilo David de MichaelÂngelo com mãe e filha ao mesmo tempo vira subitamente para a indecisão. Afinal, de quem gosta ele? Jura que é da filha e só da filha. Mas depois ela vira "menina" demais (antes não era) e a mãe é que importa. Afinal, Stela precisa de ser recompensada no final da novela por ter aguentado aquele marido indecente. Reservar-lhe um final igual ao de "Juliana" em "Guerra dos Sexos" não serve, pois a personagem já utilizou o ir para a cama com todos para se abstrair dos problemas... tem que ficar com com quer. Read more...
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Horários de Novelas SIC-TVI
Ontem mencionei que "Espírito Indomável" estava a passar ás 19.30h, seguida do telejornal. Não disse que voltava a passar depois da nova novela, no seu horário habitual das 21.30h. Ou seja: era repartida em partes. Há uns dias mencionei que a nova novela da SIC "Escrito nas Estrelas" estava a passar de noite e que, sendo assim, iria vê-la. Bem, alguém deve andar muito sintonizado com este blogue, pois foi só mencionar que no dia a seguir mudaram tudo!
Ás 19.30h de hoje a novela "Espírito Indomável" já não passou. A seguir ao telejornal deu a nova novela e, por volta das 22.30, começou então Espírito Indomável. Na SIC, no dia a seguir a aqui ter escrito que gostava de ter a novela da tarde a passar também à noite, preferindo esse horário, no dia a seguir deixaram de emiti-la no horário nocturno. Coincidência? Provavelmente... mas duas vezes seguidas? Só não acerto no primeiro prémio do euromilhões :)
Bom, estas novas mudanças horárias vieram a facilitar acompanhar "Laços de Sangue" porque, quando a nova da TVI vai para o ar, a da SIC também começa e assim posso vê-la sem grandes preocupações. Depois segue-se Espírito Indomável e, de volta à SIC, um pouco de Passione. A baixa foi "Escrito nas Estrelas" que, de tarde, começa tão cedo que é impossível acompanhar. Vão mudar-lhe o horário? 19.00h ou mesmo 19.15h parece-me bem... 'Bora a mudar?