Tiraram a paixão (remake Pantanal)
No episodio de hoje Guta confronta obpai com a existência da sua segunda familia. Ela desbobina tudo sobre a forma como descobriu: quase foi para a cama com o irmão.
Porém neste remake Guta não se mostra apaixonada. Diz que descobriu mesmo antes de ir para a cama com ele e que fugiu, ele nem ficou sabendo.
Se bem me lembro da versao original, o sofrimento de Guta deriva de ter se apaixonado de verdade por um homem, ser correspondida e aos poucos acharem muita coincidencia que os pais tinham coisas em comum. Quando se descobrem irmaos ficam.arrasados.
Mas AMBOS decobriam juntos. E Guta ia provocando Tenório, mandando indirectas, fala que sabe que ele tem outra familia mas nao diz logo como o descobriu.
No remake Guta perde força e vantagem. Afinal ela so queria ir para a cama com.um gajo. Não existia amor.
Mataram a paixão nesta versão.
Mas andam a anunciar que esta novela e sobre o AMOR. O AMOR é que move tudo.
Outra coisa que, por comparação, achei que ficou muito aquem foi toda a cena de Jove ser mordido pela cobra. Para que cobrir o rapaz de folhas ate lhe taparem o rosto e corpo? Para que mostrar o velho do rio? Ficou muito enrolado mesmo ao estilo Globo.
E o velho do rio? Aparece porquê? Na primeira novela esta era uma figura muito enigmatica. So aparecia quando queria. Aparecia quase como espirito. Com cenas que cortavam para o seu rosto em perfil. Era misterioso. Ao mesmo tempo intimidava.
Acho este velho do rio mais fraco nesse aspecto.
Jose leoncio tambem me pateceu bem mais tranquilo aquando recebe a noticia de aue o filho sumiu e provavelmente esta morto.
Gosto de ver a novela mas o que de mais valor existiu na manchete - é o que estão a negligenciar mais na globo: a emoção que motiva as personagens. E a forma de o mostrar.
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário