Dancin Days Portugal - as discrepâncias
Deixei de ver a novela Dancin Days faz muito tempo. Não me sobrou paciência para assistir ao esticar das histórias de vai-e-vem de casais... Ainda tem o agravante da personagem principal não estar bem conseguida e sendo assim, fica difícil de ver durante mais tempo após o ponto de saturação. Abandonei o visionamento gradualmente, assistindo a um episódio "quando dava" mas ainda antes do 100º episódio. Ora, se já estava cansada de toda aquela enrolação antes do 100º e decididamente já no 120º, reparei que hoje foi para o ar o 226º episódio. Haja paciência!! Para nada mudar e estar a ver as mesmas histórias serem apresentadas continuamente e alternadamente. E não há meio daquilo terminar. Pelos vistos está tudo muito igual à altura em que abandonei a trama. Mesmo! Para quê, pergunto eu, tanta enrolação e tanta história repetida? E depois dois graves erros saltam à vista e torna ainda todas as fragilidades da trama ainda mais frágeis. Foi PENOSO assistir as personagens durante todo o RIGOROSO inverno, de vestidinhos de mangas curtas e cheias de calor, a falar de idas à praia em pleno Dezembro... com um vendaval de deitar abaixo árvores e destruir infraestruturas, as personagens "iam para a praia".... Isto não é o Brasil, lá é que é verão no Natal. Para uma história que se apresentou como portuguesa, esta falha é brutal e prolongou-se ao longo de toda a trama. A discrepância das estações continua e agora, que, acreditem ou não, chegou por cá a Primavera e os primeiros raios de sol começam timidamente e sem grande força a começar a substituir o frio, é que as personagens surgem de polos de mangas compridas, casacos com camisas abotoadas até ao pescoço e gravatas. Ou seja: agora que vem o tempo de "praia", vamos ver as personagens a prepararem-se para o Inverno. Quando chegar a Agosto, o pico do Verão, e esta novela ainda estiver a alongar-se como uma lesma na programação da SIC, então é que será Natal em Dacin Days! E provavelmente, para comemorarem alguma felicidade, as personagens ainda vão todas para um passeio na neve na Serra da Estrela.
Mas deixei para o fim a PIOR discrepância de todas. Aquela Carolina é criança que não cresce!!! Nunca mais gatinha, nunca mais caminha, não cresce. Ou melhor, tem um crescimento muito, muito lento. Calculo que o seu "nascimento" deu-se por volta de Julho do ano passado, no entanto a criança ainda nem palra, ou gatinha... E mesmo os outros personagens parecendo ter uma passagem de tempo bem mais extendida, a pequena Carolina continua pequena, continua a andar no colo e no ovinho... Uns casam, divorciam, voltam a casar, matam, são chantageados, voltam a matar, voltam a juntar, voltam a separar, casam, descasam, morrem, vão presos e saem da prisão e NADA da criança crescer.
Pode ter sido uma novela interessante no início mas acabou por se desgraçar. A protagonista não segura a trama e esta não tinha de ser esticada da forma que tem sido, só para dar algum share à SIC. Programas como a Casa dos Segredos 3, especial, A tua cara não me é estranha 3, 4, e até um Big Brother chegaram e se foram na concorrência. E NADA da SIC largar o osso...
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário