Doce Tentação - Estreia com primeiras impressões
Estreou na TVI a nova novela que é a aposta da estação: DOCE TENTAÇÃO. E pergunto:
Porque é que os começos de novelas são tão mauzinhos?
E porquê são quase sempre os mesmos «jovens» actores a protagonizar as histórias?
Pouca segurança na interpretação, pouca noção da personagem, algum exagero, clichés, Virgílio Castelo a voltar a aparecer só para morrer, lágrimas que nunca se vêm e sofrimento muito mal fingido.
Mas existem alguns que entram «mais» bem: são eles o actor que fez “Duarte e Companhia” (Luis Vicente), o eterno António (Miguel Guilherme) de “Conta-me como foi”. Sofia Ribeiro (Francisca na novela) e uma miúda cujo nome da personagem não apanhei mas que faz de jornalista. Foram mais naturais e credíveis, fugindo um pouco a protótipos muito antes vistos. Deixaram conteúdo no ar e fugiram a uma primeira aparição um tanto crua. Mas será o tempo a dizer o resto. Novela é assim…
Mas aqui ficam as primeiras impressões.
Daqui a uns meses botam mais mão nisto. Mas os começos… são uma decepção. Se a história não for forte para intrigar o espectador chega até a ser patético a forma repetitiva, previsível e crua com que nos apresentam a trama. Não é só pela interpretação, mas principalmente pela forma como a novela é dirigida, com cenas e planos previsíveis e mais do que vistos. Ventanias que chegam do nada como que premonições… histórias repetidas muitas vezes e, pior, da mesma forma, cansam!
Não vai demorar muito tempo até as novelas nacionais começarem a sofrer do mal das brasileiras globais: as fórmulas são todas as mesmas e as histórias perdem também por isso o interesse.
1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Basta ver as audiências das novelas actualmente para perceber que já estão mesmo a começar a fartar.
Não percebo a escolha mais uma vez do Diogo Amaral para protagonista. Acho-o tão feiote coitado e também nunca me pareceu lá grande coisa a representar.
Enviar um comentário