A santinha de Remédio Santo
Não denoto sinceridade (autenticidade) na interpretação de Aurora, a personagem interpretada por Sara Barradas na novela Remédio Santo.
Uma pessoa pensa quase sempre que fazer-se de santinha e pessoa íntegra é muito fácil: basta fazer o que a actriz está a fazer. Mas agora acho que não é bem assim.
Poucas pessoas conseguem transmitir autenticidade a uma figura tão pura, honesta e, ingénua - que é o que falta a esta Aurora. Para se ser bem sucedido, é preciso ou experiência certeira, ou talento certeiro, ou a sorte de conseguir engrenar à primeira.
Sem dúvida que o aspecto físico conta para ajudar a construir tal personagem (vai-se lá saber, mas as santas têm sempre um aspecto angelical. Conheci uma assim, enquanto muito jovem, mas devem existir excepções, principalmente porque os bons sofrem mais e as cicatrizes emocionais transmitem-se em rugas de preocupação e tristeza!).
Mas há algo na expressão/interpretação de Sara Barradas que deixa antever a Aurora que entende da vida, uma pessoa com experiência. A que já foi mostrada ao público nos sonhos da personagem. É curioso porque, nas cenas de intimidade que a actriz tinha com o mesmo actor na novela Espírito Indomável, a impressão que me dava era o oposto: ela parecia muito pouco à vontade com cena de cama, mesmo tendo aquela personagem tão despojada de complexos.
Lamento, mas a "Santinha" não me convence... Vá lá: talvez uns 20%.
Estou sempre a ver aquela em que se vai transformar e não aquela que é suposto ser. Já aqui critiquei a reza, por achar que a mímica não estava bem conseguida. A linguagem corporal não me pareceu estar em sintonia com o que é pretendido. A ver veremos, mais para a frente. Mas é pena! É mesmo, porque é o tipo de personagem que é desafiante, exactamente pela exigência que um carácter ingénuo requer de um intérprete.
Ah! E não queria ser mazinha - não é essa a intenção, mas desde o final de Espírito Indomável que tenho achado a actriz um pouco fora de forma, de rosto inchado. Parece ter mais de 20 anos, que é a idade que tem. Vinte anos! Tão pouquinhos! Ainda tem estrada para percorrer! Ainda bem para si... vai melhorar e muito com o que a vida ainda lhe reserva;)
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário