Brasil adapta novela Portuguesa
O título é ficcional, mas acho que é também futurista, uma vez que hoje tive como que a certeza que a novela Laços de Sangue pode ter um remake... brasileiro!
E porque não? A novela é excelente. Tem mais interesse e puxa mais por mim, pelo menos. Adoro a história que envolve a personagem de Beraldo. Um rapaz fixado em velhotas! Mas a história está tão bem feita que é refrescante. O moço só se sente atraido por sexagenárias... o que fazer?? A mãe bem que quer que ele se envolva com jovens da sua idade, mas ele sofre tanto por amar as mais velhas... é hilário!
Mas mais hilário ainda é o pai de Beraldo. Com o seu mau português a ser constantemente corrigido pela esposa, espanta-me e agrada-me a forma como está tão bem construída a personagem, até neste pormenor. Porque no linguajar português existem mesmo certas expressões que são mal pronunciadas sempre de uma certa maneira por um certo tipo de pessoas, e o actor diz tudo "bem"! Por vezes nem sequer percebo a mestria do "erro"... se não fossem as correcções que lhes seguem. Está muito bem conseguido.
Por este motivo e muitos outros, estou mesmo a ver os muito conhecidos artistas Brasileiros a interpretar esta história que começa portuguesa. Claro que, João e Inês teriam de decidir casar em Lisboa, porque o espaço geográfio ia mudar. A novela tem muitas voltas, personagens novas a aparecer e outras a desaparecer, como foi o caso dos dois rapazes que dividiam a casa com a rapariga que estudava tudo e mais alguma coisa, sem se fixar em nada.
2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Elejo para protagonistas:
Diana - Cleo Pires
Inês - Aline Moraes
João - Caio Castro
Mas tomei a liberdade de escalar outros personagens que considero importantes:
Eunice - Pepita Rodrigues (é uma actriz decadente, com o estilo de representação "demodé" que a personagem exige)
Tiago - Dado Dolabella (tem cara de viciado em qualquer coisa, não necessariamente no jogo)
Graciete e António - Jandira Martini e Otávio Augusto (fazem bem de pobretões)
Ricardo - Mateus Solano
Francisca - Maitê Proença (*)
Adelaide - Maria Cláudia (lembrei-me dela pela cara plastificada e pelos lábios carnudos, embora não tão tortos como os da Sofia Sá da Bandeira)
Rita - Rejane Goulart (é uma actriz que não sabe onde colocar as mãos) (**)
Gi - Christiane Torloni
Armando - Tony Ramos
Bernardo - Rafael Cardoso
E como namoradas de Bernardo:
Glória Menezes
Tereza Rachel
Tónia Carrero
Susana Vieira também fará uma participação especial, repetindo o mesmo papel que faz sempre e que fez na versão portuguesa, ou seja, ela mesma.
(*) A produção comprometer-se-á a mantê-la afastada de monumentos históricos e fontes no geral. Estará disponível em permanência um técnico informático especialista em ligar mouses.
(**) Em alternativa, Rita pode ter nacionalidade portuguesa e ser interpretada pela Manuela Marle, que coloca as mãos nos bolsos como ninguém.
Ah,ah,ah!
Adorei o seu comentário!
Muito bem bolado, humorístico e leve, de acordo com o espírito deste blogue!
Vou comentar as suas sugestões:
Gosto do trio principal. Cleo Pires me surpreende em Araguaia como em nenhum outro papel. Surge madura, segura e foge ao estereótipo.
Aline, doce como ela só, daria uma excelente Inês! Não conheço bem Caio Castro mas, pela foto e juventude, queria vê-lo com sotaque Alentejano! (Neste caso, talvez mineiro)
Vou já saltar para o final do comentário, para dizer o quanto ri com as sugestões para NAMORADAS de Bernardo! São ideias brilhantes, que trariam de volta actrizes há muito longe da TV.
Gostaria que quem interpretasse Eunice fosse o oposto da sua congénere Portuguesa. O estilo demodé não é da personagem, é da artista. Gostava de ver a personagem com mais personalidade!
Dado Dolabella é óptimo para Tiago.
Graciete e António (Jandira Martini e Otávio Augusto) são boas sugestões, mas devem existir outros que agora não vêm à memória, igualmente bons!
Discordo de Maitê para Francisca. Está perto de uma certa artificialidade da portuguesa, mas Francisca é muito bem escrita e merece melhor - mais energia e força!
Selton de Mello como Tremoço
Caio Junqueira para Zé
António Fagundes para dono da iô-iô
Marco Nanini - Álvaro
Lucélia Santos - Fátima (se der para engravidar, claro...)Se não, talvez Gi
Adriana Esteves- Catarina (se der...)
Cecília Dassi - Alice
Armando não dá para Tony Ramos. É muita areia...! O ator anda muito igual e não teria metade da graça que conhecemos na versão PT.
Lembro de uns tantos bons para César, mas passados da idade da personagem... e quem faria de Sheila e Marisa?
Adorei os asteriscos e as sugestões para actrizes que não sabem o que fazer com as mãos! :)
Enviar um comentário