Acho que é a novela com a pior escolha de título. Fera Radical.
O genérico (abertura, crédito) é uma mulher numa mota, a circular pelo meio de estradas de ships electrónicos. Compreensível, quando a informática é o pretexto arranjado para “Cláudia” (Malu Mader) se infiltrar na fazenda e se vingar das pessoas que mataram a sua família e a violaram em menina.
Contudo, o universo dos computadores não desempenha um papel fulcral na história. E a fera não chega aos calcanhares de outras heroínas vingativas contemporâneas. Malu Mader em cima de uma moto parece um macaco no circo a fazer a mesma coisa: não é natural. Diria que está mal até na abertura. Desenvoltura ou à vontade, aquela linguagem corporal de quem domina a máquina, está ausente.
Tenho a lembrança suficiente clara para poder falar da história e é por isso que digo que este é o pior título de novela que já vi. Na essência, Malu surge sedutora e indispensável, para destruir os negócios e semear a discórdia. Mete-se entre os irmãos, seduz também o pai, o seu suposto agressor e sofre com as lembranças constantes do seu passado trágico. A rapariga tem problemas com a intimidade e é dada a crises de pânico.
Não creio que em Portugal tenha feito muito sucesso, embora também não tenha sido um fracasso. Mas não é o sucesso que pude constatar agora numa pesquisa que fiz na net. Para meu espanto, com tantas novelas ao longo dos anos em que é difícil obter informações, esta é excepção e tem, inclusive, sites próprios. Espantoso. Pode espreitar um deles aqui: http://www.feraradical.kit.net/index2.htm
E você? O que se lembra desta novela de 1988 e o que acha dela?
English Version:
Is the worse soap title ever: Fera Radical (Radical Beast).
Why? Because it has very little of beast in it, or radicalism. The story is about a computer girl technician who goes to work with a family seeking for revenge. For that she seduces the men: two brothers and the father, supposedly, her molester has a child. Cláudia had her family killed in a fire and was molested after.
It sounds like a sex B-movie plot and for some seduction scenes, maybe that’s not so far away. In Portugal, it was not a big success not was it a failure. Back in Brasil it has to this day, special internet sites. Go wonder!
The credits star with a girl on a motorbike, cruising into road of microchips. It’s ok, since Claudia’s computer skills is the way she founds to infiltrate herself. But to see the actress on top of a motorbike is a lot like watching a monkey do the same in the circus. It looks unnatural, even in the credits. This impression stayed with me since I so it, back in the end of the 80´s.
0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Enviar um comentário