Merchadising ao banco Itaú na novela Amor à Vida
SUBTIL
SUBTIL
É dito que Mariana Ruy Barbosa recusou-se a cortar o cabelo para as suas cenas na novela AMOR À VIDA, na qual descobre sofrer de cancro e se submete ao tratamento.
Reflectindo neste assunto chego à conclusão que o cabelo é dela e por isso está no seu direito decidir se sacrificar o seu cabelo pela personagem era a coisa certa a fazer ou não.
Contudo, Zé parece estar a ser apenas casmurro e a querer complicar o que é simples. Está sempre a repetir: "O Elias era para ser meu filho, era para ser meu filho" - e parece que não vai conseguir ultrapassar esse facto. Só dá vontade de o mandar calar e lhe lembrar: "não é porque não quiseste. Não quiseste assumir o filho de outro homem". Claro que percebemos a sua incapacidade para tal acto na altura dos acontecimentos, mas acho que não devia passar em branco na mente de Zé que ele também contribuiu para a situação. Paira sempre no ar a culpa de Isabel, que se desmancha em atenções para não ferir a susceptibilidade de Zé. Aconteceu há oito anos ou mais! É a vida e tem de se ultrapassar. Só que ele fica a remoer e o que transparece é que este «herói», justo, corajoso, respeitador, equilibrado, não deixar que os outros esqueçam a sua responsabilidade no seu sofrimento acabando por os martirizar a cada dia que passa.
Existem actores fetiches. Preferidos por autores ou realizadores. Mas ainda estou por descobrir quem concorda que Malvino Salvador é um adónis e porquê encabeça ele o papel principal em algumas novelas. À semelhança do que era costume nas novelas do autor Carlos Lombardi, o homem está sempre a aparecer em cena em tronco nu ou com toalha em volta da cintura. A questão é que nas novelas de Lombardi essa exposição do corpo era assumida, inserida na história. Neste outro caso, é dissimulado e parece até forçado para encaixar na história. O que só faz com que se destaque e se estranhe mais. Vou passar aos exemplos.Tentem adivinhar a que novela correspondem estes comentários extraídos do canal Youtube. Trata-se de uma obra feita em 1996. Não é novela de horário nobre e jamais foi reprisada. Passaram-se portanto 17 anos da sua exibição. No entanto os comentários são recentes. Que novela está este público a pedir para rever? Sim, a novela tem dramalhão (como todas), mas também tem romance, crime, família problemática, lamechice sim mas, So what?
© Blogger template by Emporium Digital 2008
Back to TOP