Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

domingo, 30 de janeiro de 2022

Novela Por Amor: Lídia, Branca e Helena: As mães

 

Dizem que todas as mães são iguais. 

Na novela "Por Amor" Lídia era uma mãe que adorava os filhos. Branca era uma mãe que adorava um filho e hostilizava os outros dois. E Helena, mãe de filha única, fez de tudo pela felicidade da filha. 

Parece uma descrição de diferentes mães. Mas em muitas ocasiões o ditado de que "mãe é tudo igual" teve muito fundamento. 

Enquanto Branca escancarava que se intrometia na vida deles, Lídia negava sempre. Mas metia a mão na carteira do filho, bisbilhotava-lhe as gavetas e estava sempre a opinar sobre as suas namoradas. Além disso destratava Helena por puro despeito. Despeito pelo seu sucesso, pela sua posição, pela sua beleza, pela sua relação com Orestes e pela sua formação. Não dispensava uma oportunidade para a estraçalhar. 

Lídia é a personagem que mais me irritou a novela inteira. Por não se assumir, por não admitir a sua inveja, por estar sempre a lamentar-se que é velha e precisa de plástica mas depois meter a pau em quem podia realizar essas coisas. Ela gritava sempre com a família mas era um doce no emprego.    

Mais semelhanças ou diferenças?



0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP