Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Merchandising e FIGURANTES em Top Model

Terei de andar para trás e dizer que, afinal, a novela global TOP MODEL (1989) sempre mete algumas cenas de Merchandising. Mas ao quê podia ser? BANCO, é claro!

Foi moda que pegou lá na década de 80 e ainda hoje pode ser vista em novelas como "Avenida Brasil", por exemplo, em que as personagens subitamente têm rompantes de abrir contas bancárias e ir levantar dinheiro em caixas automáticas ao mesmo tempo que tecem largos elogios à instituição bancária, cujo nome surge em tudo o que é enquadramento. 

Em TOP MODEL isso também acontece, lá para o episódio 48 da versão que foi para o ar no canal VIVA. Só que é feito de uma forma mais digna, já que não inclui os exageros do presente (os tais rasgados elogios e as "urgências" em ir ao banco no meio da trama). Em Top Model, Gaspar e Lucas (Nuno Leal Maia e Taumaturgo Ferreira) precisam de ir a um banco falar sobre um empréstimo. Eles entram e saem. MAIS NADA. O merchandising consiste em mostrar o NOME da instituição ao entrar e principalmente ao sair. Bem simples. Mais honesto e muito menos forçado.


Agora vem a parte dos FIGURANTES

Nesta cena é engraçado perceber que, quando Gaspar e Lucas se levantam para sair, uns desgraçados ao fundo têm os olhos pregados nos dois. Aguardam que estes comecem a andar para também eles começarem a fazer o mesmo. O engraçado nesta sequência é que já os haviamos visto antes, quando Gaspar e Lucas estavam a entrar! São eles o casal que saiu do banco e esbarrou com Gaspar e Lucas. Que no final sejam estes os mesmos que saem do espaço é um errozito de continuidade de menor gravidade, mas que é claramente perceptível dada a inépcia do casal, que tornou demasiado evidente a sua "deixa" para se movimentarem pelo cenário. Não fosse isso e talvez tivesse passado despercebido que já haviam saído e não deveriam ainda lá estar. 

Gaspar e Lucas entram no Banco.
(figurantes saem)

Gaspar e Lucas levantam-se para sair
(os mesmos figurantes que saíram aguardam que os primeiros comecem a caminhar, olhando-os diretamente)


Os dois figurantes assim que vêm Lucas e Gaspar a andar,
dão, ao mesmo tempo, um passo em frente e começam a se movimentar

 E é assim que um realizador pode perder uma cena e ser forçado a repetir tudo de novo eheheh!


0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP