Desde o tempo do Coronel da Tapitanga com as suas «rolinhas», na novela Tieta, que não tinha visto uma novela onde se aceitasse tão bem uma história sobre várias mulheres para um homem.
Em "Remédio Santo", Renato (Rodrigo Menezes) acaba por envolver-se com cada uma das três irmãs Muleta Negra: Maria Polícia (Rita Loureiro), Maria Coveira (Anabela Brígida) e Maria dos Caixões (Julie Seargent).
É vê-las a tirar á sorte qual das três é que vai passar (primeiro) a noite com o «coxinho». Só que quando elas correm atrás, ele não está para isso... Esta situação engraçada, que o autor consegue engendrar com ligeireza e muito humor, quase que faz esquecer que o que estamos a ver é, em facto, uma situação onde mulheres aceitam um relacionamento de poligamia.
Outra coisa engraçada na trama é que cada uma das Marias tem um último nome religioso que as diferencia. Uma é Maria dos Santos, outra de Jesus e outra de Deus mas como tantas vezes acontece por este país rural, acabam por ser conhecidas pela profissão que exercem. E é assim que a Maria dos Santos virou Maria Polícia, a Maria de Jesus virou Maria Caveira e Maria de Deus virou Maria dos Caixões. Não é difícil adivinhar a actividade de nenhuma, não é mesmo?
Read more...