Homenagem a Adriano Reys
ADRIANO REYS
(20/7/1934 - 20/11/2011)
Vimo-lo no écran da TV nos anos 90. Adriano Reys destacou-se no papel de Barone, na novela "Barriga de Aluguer" (1990). Embora nós, público mais jovem, o estivesse a «descobrir» nessa altura, o ator, então com 56 anos, já havia tido outros momentos altos na televisão.
Ele foi o melhor amigo e concelheiro de Marco Aurélio (Reginaldo Faria) na novela "Vale Tudo" (1988), onde interpretou Renato, homem de muitos affairs, dono de revista de moda, amigo dos seus funcionários, entre os quais se destacava Lídia Brondy, como a jornalista Solange, namorada de «Afonso» (Cássio Gabus Mendes).
Habituado a que lhe fossem dados papéis de homem de posses, Adriano Reys volta a ter uma personagem do núcleo rico na novela "Mulheres de Areia" (1993). Aqui volta a interpretar um homem integro, amigo e confidente, algo semelhante ao "Renato" de Vale Tudo, exceptuando que aqui é pai de família e não um solteirão convicto e bon vivant. Apesar de rico, o seu "Barone" (excerto de vídeo aqui) era um mau-carácter, um médico de sucesso mas que se revelou fraco e covarde.
No ano seguinte volta a fazer uma participação especial como médico na novela "Quatro por Quatro" (1994). Ele é Meirelles, o nome que atormentava Bruno (Humberto Martins). Embora a novela fosse de comédia, Adriano fez parte do núcleo dramático, tendo a sua personagem sido responsável por um assassinato. Mas Adriano tinha uma veia cómica que deixava transparecer e, depois de passar pela novela luso-brasileira "A Idade da Loba" (1995) interpretando um galã de meia-idade, foi parar a Kubanacan (2003), num papel cómico. Fez mais três novelas.
1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Não esquecer o principal: Adriano Reys ficou famoso pela sua interpretação de Natércio na primeira (e saudosa) versão de Ciranda de Pedra, em 1981, papel que até lhe valeu alguns "insultos" de fans por causa das maldades da personagem.
Enviar um comentário