Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quarta-feira, 24 de março de 2010

A Armadilha

Hoje foi a primeira vez em que estive em casa no momento em que a novela "Armadilha" ia para o ar. Num relance, olho para o genérico e apanho este nome: Amora qualquer-coisa "ter". Pronto! Está tudo estragado! Se já torcia o nariz ao nepotismo, perceber que, pela segunda vez, Marido e Mulher repetem as mesmas "posições" hierárquicas em mais uma novela, deita tudo por terra! Ainda mais porque Marcos Palmeira não é galã. Párem de impingi-lo! Ter o papel principal numa novela dirigida pela mulher... olhem o feito! Continuo a não receber da sua imagem no ecrã qualquer empatia. Não me parece galã, não me parece bonito, não me parece na personagem, não me parece talentoso... sempre igual!
Até que me provem o contrário...

Read more...

terça-feira, 23 de março de 2010

Mortes românticas


Calhei ver o final escolhido para Ciranda de Pedra e este passa-se assim:

Laura e Daniel, finalmente juntos e felizes numa praia paradisíaca decidem ir dar um mergulho e desaparecem entre a espuma. Diz Laura em voz-off:
-" Uma onde enorme nos pegou".
Mas de quem é a ideia de que a morte é algo romântico? Que prosaico! A ficção está quase sempre a passar esta mensagem. Como nunca morri (hi,hi,hi) não posso falar por experiência :) mas, tenho quase a certeza que, morrer de causa de afogamento não tem nada de romântico ou indolor. Não é o mesmo que "adormecer" na serenidade... é afogar-se! A tranqueia não consegue respirar ar, engole-se água e esta enche os pulmões. Sufoca-se. Mortes românticas.... give me a breack!

Read more...

sábado, 13 de março de 2010

A Armadilha

Ainda não vi nenhum episódio, mas tenho todos gravados. Pelo que me apercebi, Marcos Palmeira é o galã e anda sempre a fugir, a correr e em confusões. Faz-me lembrar um enredo que já vi num filme em que o protagonista, Michael Douglas, vivia dentro de um "jogo" real, proporcionado pelo seu irmão como presente de aniversário a um homem que tinha de tudo e era frio como pedra.
.
As primeiras impressões são estas e também, mais uma vez, fico com a sensação que actores bem adultos fazem papéis de quase adolescentes. Ver Isabela Garcia de volta no ecrã (vi um bocadinho) é bom, mas pareceu-me que o fazia numa personagem "jovem namorada de jovem rapaz. Não considero Marcos Palmeira um actor charmoso ou bonito, nem sei se tem capacidade para carregar uma novela. A plástica, ou seja lá o que foi que fez ao rosto, estragou-lhe a expressividade... foi tão canastrão naquela novela em que fazia de irmão de Marcelo Novaes! Mas vamos a ver... julgar antes é que não.
.
Quem já viu, o que achou?

Read more...

sábado, 6 de março de 2010

Ciranda chega ao fim (finalmente!)

Dia 4 de Março de 2010 e dia 2 de Junho de 2008 dizem-lhe alguma coisa?
São as datas de fim e início da primeira exibição (e provavelmente única) da novela "Ciranda de Pedra" em Portugal. Com 131 capitulos, ficou no ar uns 500 dias úteis.
Termina assim, a Dallas Brasileira feita à Portuguesa!

Read more...

sexta-feira, 5 de março de 2010

Estreia nova Novela


Chama-se "A Armadilha" e não sei nada sobre a história. É a nova novela da Globo a estrear na SIC, na próxima segunda-feira.

Quem pode dizer do que se trata? Vale a pena ver ou é para esquecer? Os nomes no elenco não me aquecem nem arrefecem...

É para ver, ou esquecer??

Read more...

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP