CR: Aproxima-se o FIM
A novela "O Cravo e a Rosa" está a chegar ao final. Mesmo que não se acompanhasse a história, a forma como os acontecimentos estão a desenrolar-se em catapulta, faz com que se perceba o que se passa.
.
Mas porquê que é que todos os finais têm de ser assim?
.
Quer dizer: andam todos ali, episódio atrás de episódio, sem descobrir as intenções de Lindinha, para, num de repente, tudo mudar. E não é só esta parte da história, mas todas as paralelas também, começam a caminhar para um final rápido. Seu Calisto, após um enfadonho "beija-ou-não-beija" Mimosa, subitamente pede-a em casamento, depois dá o dito por não dito, mas ela aceita-o à mesma, ao invés de ficar ofendida e recusar, prolongando assim a história, mas sendo fiel à sua personalidade até então.
.
O fim aproxima-se mesmo. E lamento saber que alguns "casais" ficam juntos. O arrependimento deve estar reservado para Lindinha, que se sabe ficar com Januário. Acho mesmo que não merece. Nem o pobre coitado merece tal sina!
.
Bianca, eterna gata borralheira um tanto sonsa e sofredora, acaba por casar com o professor. Mas este merecia melhor sorte que esta panhonha. Candoca, que parece o conhecer tão bem e sempre está do seu lado nos bons e maus momentos, apaixonada que era por ele de início, merecia essa recompensa: o amor de um homem íntegro que jamais a atraiçoará. Mas a pobre vai ter de se contentar com Celso... outro que deve mudar subitamente de carácter. Mais um "milagre" dos finais das novelas!
.
Já não recordo o final de Cornélio, mas tenho cá para mim que acaba com Dinorah, embora com um papel invertido ao do passado. Passam a brincar ao patrão e empregada.... ou melhor: patrão e camareira! Mais uma vez, talvez Dalva merecesse provar desse longo amor que sempre sentiu por Cornélio. Mas ao invés disso, vai ensinar umas coisinhas ao jornalista Serafim...
.
1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:
Que sina! E tem de aturar as neuras da sogra?
Enviar um comentário