Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Porquê as novelas Brasileiras perderam o interesse

Ontem à noite, ao ver a cena em que Clara é desmascarada pela família de Totó em casa da mãe deste, percebi porque é que as novelas brasileiras já não têm o brilho de antes.



Todo o diálogo pareceu-me com grandes partes em excesso. As reacções das partes, totalmente previsíveis e pouco credíveis. Totó, que é mesmo um totó, reforçou esse seu lado medíocre ao voltar a repetir que amava Clara, que a amou muito etc... para quê voltar a dizer isso? Só se enfraquece e dá força a Clara. Por essa altura, depois de saber que ela o queria morto e lhe deu um tiro, ele nem devia abrir a boca para falar. Quando ela se pôs a dizer que o amava, ele só a olhou e a deixou falar, falar, falar... tem cabimento? Devia era ter cuspido na cara dela assim que ela insistiu na mentira! E, depois, expulsá-la dizendo que ia para a cadeia.


Só isso e mais nada. Tudo o resto foi palha e uma cena que podia ser forte, não foi nada memorável. A reacção dos filhos é cliché, com tiradas comuns... e é esta a razão pela qual as novelas brasileiras são apontadas como sendo incapazes de se renovarem e voltar a prender a atenção do público como antigamente. Continuamos a vê-las, talvez por nostalgia, por costume ou por, simplesmente, sentirmos saudades de escutar o sotaque brasileiro numa obra de longa duração. Mas esta cena fez-me entender que, de facto, as novelas brasileiras estão a precisar descarrilar daquela fórmula patética.

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Danielle 21 de abril de 2011 às 00:12  

Olá!

Acompanho seu blog faz um tempo. Gosto muito do modo leve e inteligente como você escreve. Sou brasileira e concordo com suas ideias sobre as tramas criadas pelos autores daqui. Ótima sua crítica com relação às artificialidades reinantes em "Passione". Escrevi um post sobre "Vale Tudo", uma ótima telenovela do fim dos anos 80 que agora está sendo exibida pelo canal a cabo da Rede Globo. Nele eu toco nessas mesmas questões que você aponta.

Gostaria muito que você o lesse, se puder: http://ofilmequeviontem.blogspot.com/2011/04/vale-tudo-do-tempo-em-que-telenovela.html

Parabéns pelo blog!
Danielle

novelista 22 de abril de 2011 às 00:56  

Danielle,
já a visitei!
Obrigafa pela visita pelas palavras amáveis e volte mais vezes, ok?

Abraço!

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP