Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mente sã em corpo são?

Um destes dias estava a ver a novela Passione quando surge em cena Carolina Dieckman. Tão apagada e desinteressante que estava! Diria até que o rosto, algo cadavérico, era... feio. A roupa parecia não ter onde assentar... É sabido e já foi provado que a actriz é camaleónica e consegue mudar de look de um extremo ao outro. É sabido também que a lei da natureza é soberana: as pessoas mudam com o tempo e, no caso das mulheres que são mães, o corpo muda mais ainda. Mas ali estava ela, mais velha, duas vezes mãe, mas mais magra do que nunca! Muito diferente do aspecto roliço e natural com que apareceu em Tropicaliente, ao lado de outra colega que também pode servir de exemplo: Giovanna Antonelli.

.
Fiquei a pensar porque razão assim é. Uma coisa é certa: não é natural. É preciso querer ficar assim. Que mal há com a aparência com que surgiram inicialmente no ecran? Mas não são só estas atrizes. Na realidade, acho que são todas, tal é a dificuldade em encontrar uma excepção à regra. Talvez indique como excepção Vera Holtz, mas é um pouco injusto devido à diferença de idade. Vera já passou pela menopausa! Mas foi uma mulher linda e continua a ser (que cabelão :0), mesmo não exibindo a magreza estranha de outras atrizes com idade semelhante. Agora, atrizes como Leandra Leal, também a atuar em Passione, ou Danielle Winnitz, que mostrou as suas formas originais em "Olho no Olho", e tantas outras de todas as idades... porquê o excesso de magreza?
.
Fico a pensar se vão chegar à longevidade... porque, às vezes, não o aparentam. Compreendo melhor do que dou a entender as "regras do jogo". Isto de ser figura pública e viver da imagem tem muito que se lhe diga. Assim que uma delas ficasse roliça, iam todos comentar. Mas sabem o que mais? Vão comentar sempre! Estão a comentar agora! E é pelo excesso de magreza, pela aparência feia e doente... Acho que se pode encontrar um meio-termo. Magreza sim, saúde, com certeza, exercício, muito bom! Mas... até um limite! Por favor! O ser humano tem de comer para viver... não deve durar muito se renunciar alimentos em favor de ar ou suplementos em capsulas ou injecções!

0 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP