Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

domingo, 18 de outubro de 2009

Elias, o padre

Ele fez um papel muito interessante e de destaque numa personagem com uma forma de estar invulgar dentro da faixa etária em causa - Elias Gleiser foi o pai de Ramiro e Raúl na novela "Caminho das Índias". Mas antes... lembram-se que outras personagens interpretou?


Anos, décadas se passam e, tirando este "presente" de Glória Perez, que sempre fez papéis diferentes para pessoas de mais idade, Elias teve quase sempre o papel de... padre. Ora vejamos... recentemente, também na SIC, na reposição de Terra Nostra, ele era padre. No remake de Sinhá Moça, era o Frei. Na muito antiga novela "Meu Pé de Laranja Lima" (Bandeirantes, 1980), era o padre. Tirando estas, conta com mais 5 interpretações em batina. Subtraíndo todas, tem sido um "Avô" postiço, um eterno "tio", como foi o caso de "Sonho Meu", "Despedida de Solteiro" ou "Era uma vez". Fez também novelas de época, como "Direito de Amar" e "Chiquinha Gonzaga" e conta com personagens únicas e marcantes, como o inesquecível Jairo de "Tieta" e agora, o seu Cadore, em "Caminho das Índias".
Decerto haverão outros papéis com os quais nos surpreender...
Que mais queria vê-lo fazer em TV?

1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 25 de outubro de 2009 às 15:33  

É um actor que gosto e é daqueles que parecem sempre igual.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP