Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Curiosidade colorida

O Brasil um país enorme, com uma massa populacional de mestiços elevada mas, nas novelas, a maioria das personagens são caucasianas. De observar também que, os mulatos são mais para o claro que para o escuro. Só uma coisa parece ser infalível, tanto para brancos como para mulatos: quando é altura de nascer uma criança, esta é sempre mais escura que os progenitores!

Exemplos:
Viver a vida - Sandrinha tem um filho mais escuro. É possível mas é mais escuro.
Barriga de aluguer - nascido de pais branquelas, o bebé disputado era mestiço, embora tenham existido várias crianças cujo tom de pele variava de bebé para bebé
Lembra mais alguns?

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 31 de outubro de 2009 às 19:31  

O que noto mais diferença é na cor dos olhos e do cabelo! Eles deviam ter mais cuidado com estes pormenores.

novelista 31 de outubro de 2009 às 23:33  

Há muitos anos saiu uma reportagem que falava na dificuldade da Globo em encontrar bebés "recém-nascidos" cujos pais deixassem entrar em novela. Afinal, o bebé tem de ser todo sujo daquela mistela vermelha e os pais têm medo...

O artigo falava que conseguiam bebés com apenas uma semana de vida com as pessoas pobres, que assim ganhavam dinheiro, para eles vários salários!

Mas na maioria dos partos em novelas, alguns bebés até já são muito robustos, com um mês de vida ou mais... gordinhos e grandes. Coitada da mulher que tivesse um desse tamanho a passar pelo canal de parto! Nas novelas existem poucas sesarianas.

A Globo também "inventou" um boneco muito verosímel, que se mexe electrónicamente, através de telecomandos. Mas parece-me que a coisa não passou a ser usada sempre.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP