Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Caminho Índias: os finais felizes...


Já li um «zum-zum» sobre o final da novelas "Caminho das Índias". Raj fica com Maya, perdoando-a pela mentira. Os dois criam o filho dela com o Dalit. Que pena! Não gosto deste final! Queria justiça, não emocional mas ética. Uma coisa mais credível e menos de «contos de fadas».
.
Na mesma linha de pensamento, tenho de mencionar uma coisa que sempre me fez confusão. A maldade de Ivone. É que a moça não me parece tão má como devia ser. Não vinga, como gostaria que vingasse. Pôr a personagem sempre a justificar as suas loucuras para Mike, intercalando-as com os delírios do dr. Castanho, é muito forçado! Parece que estamos na sala de aula de uma escola, com o professor a ditar matéria...
.
Mas o que mais incomoda na história toda da vilã, é que não acredito que, na vida real, uma pessoa manipuladora e calculista como Ivone alguma vez deixasse cair a máscara diante de Raul, como ela fez. A verdadeira maldade, o requinte do gozo da pessoa que gosta de manipular tudo à sua volta, é acreditar na sua mentira. Ou seja: é vaidosa e não quer deixar de ser vista pelo seduzido com idolatração. Ivone ia embora sim, com o dinheiro de Raul. Mas fazia-o de forma a que este nunca suspeitasse do seu envolvimento e encarasse o desaparecimento dela como uma catástrofe provocada pelos "verdadeiros" ladrões. Raul ia ficar a vida toda a correr atrás de notícias de Ivone, sem pensar duas vezes seguidas na família que trocou para ficar com ela. Acho que o verdadeiro psicopata ia agir assim... pelo menos, conheci mais gente assim. Se não são psicopatas, são exímias na arte da manipulação e essas, por quererem manter a fantasia que criam, são até mais assustadoras!


.


1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 8 de setembro de 2009 às 15:29  

Eu gosto do final de Maya! Sempre torci por este amor.

Quanto ao final de Yvone, estou á espera que ela acabe "bem", continuando a sua arte de manipulação com outros homens.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP