Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sábado, 12 de setembro de 2009

Caminho das Índias - a sequela

Disse que não ia desvendar o final da novela "Caminho das Índias" e vou tentar escrever sem o fazer. Mas é que a história ficou aberta em alguns flancos, o que possibilita a uma imaginação fértil conjecturar uma continuidade...
.
Assim, ao reler posts anteriores, percebi uma sementezinha a germinar... e como as histórias se repetem e nós gostamos de as ver, imagino que "Caminho das Índias" poderá ter uma sequela. E nessa continuação da história, aconteceria o seguinte:

António Niraj é um jovem de quase 20 anos que decide aprofundar as suas raizes indianas. Talvez descubra com essa idade que, por sangue, tem um pai indiano. Mas o melhor seria ele sabê-lo desde mais novo e não se importar, até a vontade de conhecer um pouco as suas raízes começar a germinar e crescer nele.
.
Numa visita à Índia, num templo diante da Deusa, ele avista uma jovem por quem fica fascinado. Os dois se apaixonam mas ele descobre que ela é sua prima! Ela é a menina que Surya adopta como sua, fingindo que saiu do seu ventre. É uma jovem sofrida, pois a mãe, no íntimo, rejeitou-a e a maltrata, tentando fazer com que recaia sobre a jovem os deveres de servir o Xai, entre outros serviços domésticos. Como ninguém sabe que António Niraj é filho de Raj, a não ser Maya, agora no papel de Indira graças ao segredo que guarda, (Opash e os mais velhos já terão padecido... ou talvez não. Depende do Tony Ramos daqui a "20" anos :!), os 2 vão querer unir-se. Afinal, união entre primos na Índia, se calhar é considerado mais normal do que seria no ocidente. Humm... talvez alguns se manifestassem contra mas Maya apoiará, decerteza. Ou talvez não. Talvez vire uma Laksmin, uma Naja, acérrima defensora dos costumes. Todos viriam a chegada de António Niraj como uma ameaça. Ele seria o novo Dalit... e já chega de invenções! Acrescentem vocês agora mais um fio a esta meada e veremos que novelo sai daqui!

6 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 13 de setembro de 2009 às 00:01  

Bom, eles pelo sangue não são, parentes, por isso não fazia muito mal.

Até que não era uma má ideia para uma continuação. Aliás eles até podiam aproveitar, finais de outras novelas para faer a sequela. Em fez de fazer apenas remakes.

novelista 13 de setembro de 2009 às 03:25  

Olha que boa ideia! Uma "caldeirada" de personagens de várias novelas. Seria, no mínimo, um desafio e tanto para o escritor!

Quem é que você juntava?

Anónimo 21 de outubro de 2009 às 19:00  

A novela começou muito bem, mas acabou muito mal e de forma atabalhoada. Foi o prior final de novela que eu vi na vida. Decidi escrever o roteiro da sequela da novela, apenas por brincadeira, mas não com um intervalo de tempo de 20 anos como vocês sugerem. O meu roteiro começa com o fim da novela, para mostrar tudo o que a autora não soube (ou não quis) mostrar. Quando ficar concluído eu coloco na net.

novelista 22 de outubro de 2009 às 22:35  

Pois me parece bem! Um exercício saudável... depois não esqueça de vir aqui mostrar!

Anónimo 31 de outubro de 2009 às 08:57  

Prometo que mostrarei o meu "Caminho das Índias II" assim que tiver terminado. Parabéns pelo blog!

Anónimo 2 de dezembro de 2009 às 22:34  

Como prometido, já estou escrevendo a sequela de "Caminho das Índias". Como os diálogos são muito extensos, aqui vai o resumo do primeiro capítulo:
"Um crime acontece no Nepal, um homem é morto com um tiro. A polícia cerca o local e inicia as investigações. Na Índia, todos no mercado comentam os escândalos da família Ananda. Opash e Manu estão na boca do mercado por causa de Niraj. Suria tem medo que Maya revele o que sabe, e ameaça que contará a Raj que ele teve um filho com Duda. Maya diz que a verdade sobre a falsa gravidez virá ao de cima mais cedo ou mais tarde, mas não será pela boca dela. Os Ananda estranham que Durga não tenha vindo mais trabalhar. Manu quer que Komal explique tudo o que aconteceu durante a sua viagem e como perdeu tanto dinheiro. Suria e Amithab recusam chegar perto de Niraj por ele ser um dalit. Amithab e Raj discutem por causa do menino. Em lua-de-mel, Bahuan e Shivani se divertem em Nova Iorque. Ao telefone com a mãe, Shivani diz que não sabe durante quanto tempo vai conseguir esconder do marido que Opash é filho de Shankar. No seu retiro espiritual, Shankar conversa com o seu mestre sobre Bahuan. No Brasil, Norminha conta a Abel que está grávida. Suellen pede ajuda porque Ashima está passando mal. Ashima dá entrada no hospital com paragem cardíaca. Duda e Lucas passeiam na praia com António Niraj. Leninha fala com Aída de Hollywood, onde está fazendo um documentário. Ilana propõe a Cesar abrirem uma loja de artigos importados da Índia. Zeca chega a casa cansado do trabalho comunitário. Julinha começa as aulas na faculdade para felicidade de Silvia. Raul telefona a Julinha para dar notícias e saber como vão as coisas. Ramiro diz a Dario que Tarso e Tônia estão chegando da lua-de-mel. Inês se prepara para começar a trabalhar na Cadore. Melissa tenta convencer seu Cadore e dona Cidinha a se mudarem. Na clínica, Dr. Castanho lê um postal que Tarso mandou de Paris. Chiara e Nanda fazem planos para o centro de estética. Hari queixa-se a Anusha que apesar de ser neto da representante eleita, ainda não pode se sentar com os meninos de casta nas aulas. Shanti fala com Ravi e Camila sobre os seus planos de estudar na Inglaterra. Camila pergunta a Shanti sobre os seus sentimentos por Indra, mas Shanti disfarça. Indra diz aos Ananda que precisa regressar ao Brasil porque a mãe foi internada de urgência. Raj diz que irá ao Brasil com Indra pois precisa resolver assuntos na Cadore. Ruth dá à luzRuth dá à luz um menino. No hospital Anapurna e Suellen são avisadas que Ashima morreu."
Vou criar uma página na net com a novela. O que acham?

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP