Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Caminho das Índias: toma lá esta!

Como achei graça ao comportamento de Xande quando forçada a noivar. Bem feito para a família Ananda, que se recusa a acompanhar as mudanças. Deram ordens à jovem, como se ela não tivesse sentimentos, emoções ou vontade própria:
-Dance Xande!
- Cante Xande!

Nós por cá, não iamos engolir muito bem este tipo de manipulação por parte de familiares. Não que não exista, porque existe, e muito! As diferenças não são tão grandes assim, quanto as diferentes indumentárias podem levar a pensar. Mas desta forma, neste ritual de noivado, a noiva parece uma marioneta. Serão mesmo obrigadas a tal apatia?

Por isso adorei ver Xande obedecer à família, a dançar segundo a ordem, a cantar assim que mandada, mas a fazer tudo mal! Um momento de comédia, ver as reações alheias... pareciam todos ter engolido um limão azedo! Hihihi!

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 17 de agosto de 2009 às 11:40  

Tinha que haver a "ovelha negra" da familia, mas desde o principio que esta personagem vem mostrando que apesar de acreditar na cultura indiana, não pretende seguir á risca as suas tradições.

novelista 17 de agosto de 2009 às 14:35  

Pois é. E é a mais credível de todas. Ela representa a mulher indiana que vai para o estrangeiro trabalhar mas nunca se desliga totalmente da sua cultura. Apenas se tornou a "mulher-empresária" e... solteira, que vai "namorando".

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP