Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Caminho das Índias: a surpresa do sucesso

A estreia da novela "Caminho das Índias" foi aguardada com algumas reticências. A história, tão similar a tantas outras da autora, parecia indicar que o telespectador ia sair um tanto frustrado com o que viesse aí...
.
Creio que a GRANDE surpresa da novela, foi que aconteceu o contrário. Dentro do actual panorama de crise das novelas, Caminho das Índias conseguiu atingir um sucesso que, julgo, superou mesmo a anterior trama, com uma carga bem mais dramática (A Favorita).
.
É caso para dizer que, fórmulas antigas continuam a garantir público. E Glória sabe isso. Desta vez a sua aposta foi certeira.
.
Não é que resulte sempre, não é que resulte só com alguns autores. Resultou no caso de Caminho das Índias, e é só.

Desculpamos todas as discrepâncias (que não são poucas), todas as falhas na representação sempre tão unilateral da cultura explorada (que não são poucas) e aceitamos a trama como ela é: um conto de fadas, uma fantasia que, tal como as histórias que nos lêem em crianças, omitem um certo tipo de informação e estão cheias de lacunas, mas divertem e nos fazem abstrair da realidade.

1 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 31 de agosto de 2009 às 09:24  

As pessoas gostam deste lado de fantasia que normalmente as novelas desta autora proporciona.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP