Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Fantasia e idealismo

CAMINHO DAS ÍNDIAS
.
O que é o amor?
.
A que lógica obedece esta sensação de gostar de alguém mais do que de outro?
.
Na novelas "Caminho das Índias" faz-me muita confusão a relação de Lucas e Duda. Vê-los juntos daquela maneira, parece-me forçado. Inventado. Conveniente. Ele atraído por ela (sabe-se lá porquê) e ela a querer acreditar que sente amor por alguém tão maravilhoso (demasiado maravilhoso, né?).
.
Toda a história que a autora inventou para os dois é ainda mais fantasiosa que a suposta relação de amor de Maya por Raj. Com quem ficam estes pares todos no final?
.
Bom, eu torço desde o início por Raj e Duda, simplesmente porque tinham uma coisa verdadeira que não chegaram a experimentar. Estes sim, revelaram possuir uma paixão louca (ela deixou tudo por ele e ele andou dividido entre a cultura e a namorada). Acho que Duda quer que a lógica se sobreponha ao sentimento e amar Lucas. Acho que está a forçar, a querer convencer-se, mas isto não pode resultar. Lógica para paixões não existem. Gosta-se de quem se gosta, nem sempre a melhor escolha mas quem manda no coração? Não a lógica!
.
Por isso acredito e ficarei decepcionada se, no final, estas pessoas não escutarem o coração e seguirem outros rumos. A lição vem da própria novela, se formos aprender com a situação de Laksmi (Laura Cardoso) e Shankar (Lima Duarte).
.
O que será que a autora vai decidir? A fantasia ou a dura realidade? Escolher as pessoas que gostamos não significa viver feliz e sem conflictos... mas escolher quem não gostamos, porque parece ser o mais seguro e tranquilo, não me parece realista...
.
O que te parece?

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 6 de agosto de 2009 às 08:52  

A autora deve escolher conforme a preferência do público e ele parece mais inclinado para que Raj fique com a Maya. mas não falta muito para sabermos já que a novela acaba em Setembro, pelo menos foi o que eu li!

novelista 7 de agosto de 2009 às 19:54  

Também li que a novela acaba em Setembro no Brasil e pensei a mesma coisa. Mas agora recordo o hábito de se gravarem dois finais.

Até ontem, torci sempre pelo regresso do casal Raj e Duda. Mas aquele olhar de «cachorrinho» que Murilo Rosa sempre teve, junto ao olhar permanentemente sofredor de Duda, convenceu-me. Se estes dois ficarem juntos, já que ela fica grávida de LUCAS, tudo bem... se Raj mostrar-se arrependido, melhor ainda! Mas RAJ perdoar Maya, isso não vou gostar nada! Vai contra tudo o que ele tem dito até agora e contra a minha vontade de ver Maya pagar pelo que fez.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP