Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sábado, 4 de julho de 2009

Acabou "Podia Acabar o Mundo"

A novela portuguesa da SIC terminou ontem. Após um enredo cheio de peripécias, com um mocinho sempre a levar pancada e a exibir um rosto cheio de hematomas.

Não me importava que voltasse a dar em repetição, mas só se tirassem todas as personagens e colocassem apenas o vilão feito por Virgílio Castelo e o homossexual representado por Gonçalo Diniz.
.
Os dois estiveram suberbos. O vilão português não deixou por menos nenhum vilão internacional. Flora, a vilã de "A Favorita" perde para "Eduardo". Ela tinha de esconder o que era, Eduardo nunca o faz. Disse as frases mais absurdas de um jeito credível. Disparar um revólver era como respirar... foi um vilão bem construído.
.
Já o homossexual "Geraldo" foi a melhor personificação do tipo que alguma vez vi, incluindo cinema Americano e novelas Brasileiras. Sem esteriótipo no estilo. Acima de tudo, no estilo. Como explicar: estou cansada de ver a ficção a representar a homossexualidade masculina sempre da mesma maneira. Acaba por ser redutor. Com ou sem traquejos, exagerados ou discretos, a interpretação de Diniz não repete nada disso e trouxe algo de novo. É um homossexual de carne e osso. Diz tudo o que pensa, mas contém-se de ser uma alegoria. É ambicioso e faz maldades, mas tem bom coração. Enfim... a meu ver, esteve perfeito. Só António Banderas, como a sua interpretação do «amante silencioso» de Tom Hanks em Philadélfia me causou igual impressão.
.
O resto é para esquecer. Ninguém esteve à altura destes dois. O protagonista Diogo Morgado saiu fraco de tudo isto, as mocinhas também, mais ainda. Não havia paciência para não mudar de canal. Confesso ter gostado do talento promissor em Diana Chaves. O tempo dirá o que mais nos vão mostrar. Até lá, uma viva a estes dois personagens!

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 13 de julho de 2009 às 12:23  

Já foi tarde...

Embora não tenha achado graça nenhuma á novela nem aos personagens que dizes gostar, acho que o horário em que a novela acabou, é uma falta de respeito pelo trabalho dos actores. São sempre grandes apostas que acabam no horário da meia-noite.

novelista 14 de julho de 2009 às 20:39  

A sério? Não gostou de nenhum dos mencionados? Eu achei que foram os únicos que se safam naquele leque enorme de personagens.

Bem... Adelaide Ferreira também saiu-se bem, com a malvada e fria Dolores(?).

Por esses 3, valeu a pena...

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP