Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

domingo, 10 de maio de 2009

2º lugar e votos

Estou a acompanhar com interesse a evolução dos resultados do inquérito sobre a próxima novela da Manchete que o público prefere ver a seguir a "Dona Beija", no SBT.
.
"Ana Raio e Zé Trovão", novela que muitos aguardavam após a exibição de "Pantanal", tomou logo a dianteira. Mas quem recebe maior atenção são as obras que competem pela posição. Votação renhida esta! São três as novelas a ocupar o topo da preferência dos inqueridos. São elas :
.
.
Ora vai uma na frente, ora vai outra, as três estão constantemente a trocar de posição na tabela de classificação. Cada pessoa só pode votar numa novela, já que só uma pode ser a próxima. Isto significa que cada voto é uma nova pessoa, ou pelo menos, que cada voto é feito de um computador diferente, pois nenhum voto emitido de um mesmo computador é contabilizado. Estamos já com 227 votos!
.
E os resultados apurados neste "meio-percurso" de votação, coloca a "Marquesa dos Santos" na dianteira, seguida de Kananga do Japão e Carmen. Faz dias, esta última ocupava a primeira posição do lugar. Como será que vai acabar?
.
É caso para destacar também a quantidade de votos que outras produções da Manchete recebem. Em lugar temos de momento um empate entre Helena e Tocaia Grande. Até agora receberam ambas 13 votos. É de surpreender que uma novela de época feita nos anos 80, que poucos viram, como Helena, tenha ficado na memória e marcado corações, ao ponto de dividir a 3ª posição com Tocaia Grande, uma das últimas novelas da Emissora.
.
Sem dúvida que o público é nostálgico. Nem todas as obras da Manchete são um primor. A emissora ter muitos menos recursos que a Globo era um factor de influência. Algumas actuações são ruíns. E no entanto, como já aqui o disse, a Manchete acaba por ser responsável por produzir histórias que o público guarda no coração e na memória com um carinho muito especial. Poucas da Globo, da mesma altura, conseguiram esse feito.
.
Qual o seu voto?

2 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 11 de maio de 2009 às 14:11  

A minha preferida destas é sem dúvida Kananga do Japão.

novelista 30 de maio de 2009 às 15:47  

Eu gostava muito de rever o seriado "Tudo em Cima". Lembro que era um policial cheio de suspense... quem matou os ricaços na explosão do barco? Pareciam todos culpados! E gostaria de rever o ator que fez o papel principal.

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP