Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Personagens e finais

Tenho pena do Januário na novela "O Cravo e a Rosa". O rapaz é bom de doer, mas o que dói é constatar a maneira como é tratado pelos outros. Não me conformo com a forma como os da fazenda o tratam, logo ele, o mais trabalhador de todos. Até deixava de receber o salário e fez noitadas só para não deixar a fazenda ir para o brejo. Parece que a ficção imita a realidade, mas sobre uma lupa. Na vida real, não havendo "Januários", com o jeito parvo deste, existe o João, a Maria, o Manuel, a Luisa etc, comuns a qualquer outra pessoa com que nos cruzamos na rua, que são verdadeiros "Januários": trabalham muito para receber patadas em troca.

Vontando ao Januário, o seu sonho desde o início da novela é casar com Lindinha. Mas da moça, o pobre do rapaz só recebe agressões. No final, os dois ficam juntos.
Não me conformo com este final. Não dá a cada um o que eles merecem. Januário devia chegar ao último episódio e encontrar outra moça igualmente da roça que se interessasse genuinamente por ele. Com isso ele ia descobrir o que é receber o amor de alguém e concluir que Lindinha não lhe interessa mais e as atitudes dela acabaram por matar o sentimento que ele nutria. Lindinha (que de linda tem pouco!) merecia ficar como a Neca: seca e encroada - como Lindinha tantas vezes diz para magoar a outra. O seu coração de pedra merecia ter esse fim. Quiçá, ela se tornaria uma "rival" de Kiki, na vida?
Isto é que é fim justo. Mas a ficção gosta de imitar a realidade exagerando-a mas quando chega ao fim, é invenção total!

3 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Laura Caçoeiro 13 de abril de 2009 às 12:02  

Também preferia que ele arranja-se outra rapariga do que ficar com Lindinha. mas sendo esta novela "leve" é normal que acaba tubo bem e feliz.

novelista 13 de abril de 2009 às 21:10  

Hoje diverti-me muito com aquelas cenas de Catarina a querer levar o Calisto de carro. Foi tão divertido!

Águas da Vida 19 de abril de 2009 às 17:55  

Vc nao tem a novela Carmem da extinta tv manchete completa?

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP