Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Dona Beija Regressa


Até parece que não é coincidência! Este blogue disponibilizou para visualização a novela "Pantanal", da extinta TV Manchete e meses depois uma "bomba" estoura no Brasil: o canal SBT ia exibir a novela!

E foi um sucesso.

O ano passado, o Novelas para Recordar começou a disponibilizar um compacto da novela "Dona Beija" e outra bomba estoura: o canal SBT está a exibir a novela!


Ao que parece, a estreia foi ante-ontem. Estou curiosa para ver com que qualidade será a novela exibida mas mais curiosidade tenho para ver se há uma terceira coincidência. Se colocar outra novela da extinta Manchete disponível para visualização aqui no blogue, será que o SBT vai passá-la de seguida?

Pois mais vale tentar! Aceitam-se sugestões... :O)

9 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

Juscelino 9 de abril de 2009 às 03:28  

Ah, disponibilize Kananga do Japão. Aí eu fico na torcida para o SBT reprisar aqui...

Unknown 9 de abril de 2009 às 05:00  

Oi, estou lendo seu blogue e adorando,
estou gravando Dona Beija do SBT, a imagem aqui de casa é perfeiota de tv a cabo, ta muito boa a imagem de Dona Beija viu, eu mandei email ao SBT e eles vão reprisar ainda outras novelas da manchete sim, o SBT comprou as seguintes novelas: Pantanal, ja exibida, Xica da Silva, ja exibida, Dona Beija, em exibição, e ainda tem: Kananga do Japão, A Historia de Ana Raio e Ze Trovão, Carmen, Corpo Santo, Amazônia, são essas que o SBT adquiriu e vai reprisar todas essas.

abraços
Marcos

Anónimo 9 de abril de 2009 às 09:26  

Kananga do Japão ou Ana Raio e Zé Trovão... penso que deve ser entre uma destas duas.

Andrizy 11 de abril de 2009 às 04:51  

Acredito que o SBT irá reprisar Ana Raio e Zé Trovão. Se comenta que o canal vai exibir essa novela desde que Pantanal começou a ser exibida por lá... Até me surpreendi com o fato de estar sendo exibida Dona Beija, eu tinha certeza que exibiriam Ana Raio primeiro... Faz um tempo mesmo que o SBT adquiriu as novelas da Manchete, eu tinha um vago conhecimento disso um pouco antes da exibição de Xica da Silva em 2005. Acho ótimo isso, impede que essas obras sejam esquecidas ou desconhecidas para a maioria.

novelista 11 de abril de 2009 às 13:06  

Concordo com o que diz. Debates à parte, não tem porquê alguém "ser contra" ou "a favor" da exibição dessas novelas. Isso é non-sense.

São obras e, como tal, são um espólio e nessa categoria a que pertencem, são do público e merecem ser restauradas, recuperadas, revistas, etc...

Imagine-se que começavam a tirar quadros do Louvre porque não concordam que fossem expostos.

Grandes ou pequenas, quadros, filmes, novelas, ou esculturas, as obras artísticas são património da humanidade. Foram criadas para serem apreciadas. Mais que não seja, deviam agradecer pela restauração. Ou acham mesmo que o correcto é as obras apodrecerem numa cave húmida e ficarem perdidas para sempre?

Tsc,tsc,tsc!

Daniel Luiz Silva 12 de abril de 2009 às 17:31  

As novelas da Rede Manchete eram muito bem produzidas com uma outra cara em dramaturgia e com diretores que criaram uma perpectiva de trabalho para os atores que estrelavam na tedla da Manchete. As historias tinham emoçoes em cada capítulo A "Novela Mania de Querer" ;
era uma novela bem diregida por Herval Rossano com um elenco de primeira mão.

susana 16 de abril de 2009 às 23:12  

Oi, adorei este blog, mas queria muito saber se através da cabovisão ( na minha zona não há tv cabo), se existe o canal sbt. Eu sei que o GNT, por exemplo, só há na tv cabo. Ao longo da minha vida muitas foram as novelas que me marcaram, como Tieta, Sassaricando e tantas outras. No entanto, amei a Dona Beija e tinha muito gosto em voltar a vê-la. Amei também o Pantanal, e essa eu gravei quase toda, faltam-me apenas os primeiros 4 ou 5 capítulos, tenho mais de 40 cassetes vhs com 2 capítulos em cada uma. Não vi o Clone na altura que deu cá em Portugal, mas estiva até há uns dias atrás a assisir ao clone no youtube, em espanhol, lingua que domino correctamente. Posso-vos dizer que amei e que adorava que passassem esta novela na tv, fosse qual fosse o canal, pois eu vi os resumenes, vi cerca de 650 resumos que adorei, até porque sou apaixonada por danças arábes. Se souberem que o clone vai passar num canal...avisem-me! beijinho e Parabéns pelo blog.

Anónimo 17 de abril de 2009 às 09:44  

Olá Susana. Obrigada pelos elogios ao blog e volte sempre.
Não partilho do seu gosto pela novela, mas o Clone deu recentemente no Gnt Portugal. Tenho pena que na minha zona não exista cabovisão, pois não me agrada a Tv Cabo. Consulte na Internet a grelha que oferecem. Não sei se o Sbt é um canal disponibilizado para Portugal, apenas conheço a Globo (paga: 10 euros) e a Record (transmissão livre) – na grelha da tvcabo. Sabe, se vir “Caminho das Índias” e relevar a falta de paixão e empatia do casal principal, tem a novela “Clone” no que respeita à cultura “estrangeira”.

Anónimo 15 de setembro de 2011 às 02:15  

Descobri esse blogue hoje e ainda nao "fucei" muito... Mas sou fascinada por obras bem feitas como D.Beija , eu comprei na internet uma gravaçao caseira e estou revendo no momento e estou apaixonada de novo...pelos atores -todos! È impressionante como temos atores maravilhosos no Brasil, o que falta sao bons roteiros e coragem para mostrar historias sem a interferencia do publico ou mídia. Com certeza outra excelente novela que realmente gostaria de rever é Kananga do Japao! Uma grande novela! Mas voltando sobre D.Beija , eu gostaria muito de ver um documentario sobre a produçao da novela, sei que isso é uma coisa impossivel, mas imagina vermos os atores diretores e escritores falando sobre a produçao...Até, sonhando mais alto, ver os descendentes dela dando depoimentos e contando historias sobre ela e os demais personagens da época!! Imaginou que sonho bom? Por isso admiro os americanos, fazem documentarios fabulosos sobre a época do cinema mudo , sobre aqueles mitos antigos... E nós deixamos passar umas oportunidades únicas e raras como essa ! Quando serao feitas perolas como essa D.Beija outra vez? Isso foi muito raro, e nao demos o devido respeito e importancia, que pena...Quero deixar aqui os parabens para todos que participaram dessa novela única e maravilhosa!!!! Aplausos a voces!

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP