Novidade

Este blogue mudou-se. Está agora no facebook. Um dia voltará a viver no blogger, numa casa nova e moderna. Até lá, boas novelas!
Para TODOS os fãs de telenovelas Brasileiras e Portuguesas espalhados pelo mundo.
Portuguese blog about Brasilian/Portuguese tv soaps for fans all over the world.

email desactivado por google devido a spam
alternativa: novelas para recordar npr arroba gmail.com

sexta-feira, 13 de março de 2009

Alexandre e Letícia: quantas vezes?


Quantas vezes é que Alexandre Borges e Letícia Sabatella ( Raul e Ivone em "Caminho das Índias") já fizeram par romântico em novelas?

Bom, quem souber responder, que me diga. Perdi a conta!! A última que lembro, foi em Desejo Proibido. Ele, um psiquiatra, ela, a sua paciente...

E sim, era capachinho! *

Quanto a interpretações, Rodrigo Lombardi (Raj) é, até à data, o favorito. Convence melhor que qualquer outro e não é fácil fingir sentir amor, como bem o prova Márcio Garcia e Juliana Paes. Os brasileiros andam a perder a mão nisto...

Quanto a Letícia e a Alexandre, o que será que ela tem planeado para ele? Sugeriu que simulasse a sua morte, com as pessoas a vê-lo como cadáver, pois sabia como fazê-lo, que era simples! Mistééerio...


* resposta correcta ao inquérito: "Alexandre Borges usa capachino na novela Desejo Proibido"?, novela em que Letícia aparecia a lhe acaraciar os cabelos...

8 FEED-BACK -DEIXE OPINIÃO:

novelomania 13 de março de 2009 às 23:29  

Até agora, tenho gostado mais das partes que não metem indianos. Acho que isso comprova que essa moda de colocar culturas com muitos tecidos e cor no cenário, já deu o que tinha a dar...

a ver vamos se, ao cruzar culturas, a coisa fica atraente...

Laura Caçoeiro 17 de março de 2009 às 09:03  

Não ando a acompanhar esta novela por isso não posso falar muito sobre ela, mas a repetição de pares só mostra que a Globo já não tem o cuidado que tinha dantes.

É que são novelas muito seguidas ás outras, em que eles focam os mesmos assuntos, repetem os atores, pares, etc.

Tem apenas uma pequena diferença, a Letícia faz de má.

novelista 17 de março de 2009 às 22:20  

Também só a vejo quando calha. Tenho curiosidade em saber uma se aquele "quadrado" amoroso vai chegar a um entendimento.

Do tipo: «nós casamos, mas eu vivo com ela e tu vives com ele e podes trabalhar" ou até mesmo: "casamos e eu finjo que o filho que tens é meu enquanto desconheço que a outra espera o meu filho".

Deu para entender? A contar com o historial da autora, é de esperar que o noivo não conte a ninguém que a noiva já não é virgem. Isso é certo. E a troca de parentesco dos filhotes, também.

Alexandre Borges também vai muito bem. No lado masculino é ele, Rodrigo Lombardi (Raj) e Humberto Martins. Até mesmo o "pai" deste, está bem, num papel diferente do habitual para Elias Gleiser.

A Letícia má promete!
De resto...

Anónimo 20 de março de 2009 às 22:32  

Não concordo com as críticas ao Márcio Garcia e à Juliana Paes. Acho que o Márcio entrou muito bem na personagem de um intocável, só quem não sabe o que estas pessoas sofrem ainda hoje é que não consegue perceber a sua dificuldade em exprimir os seus sentimentos. É ler uma biografia de Gandi para entender essa luta.

novelista 21 de março de 2009 às 09:37  

Então ficou apaixonado/a pela biografia de Gandhi? E por acaso viu um documentário sobre a sua vida, com testemunhos das pessoas próximas a ele, que passou inumeras vezes na Tv portuguesa, no Odisseia e na RTP2? Muitíssimo interessante e revelador.

Quanto aos intocáveis, o que sei vem também de um documentário da BBC, no canal SIC Notícias. Rejeitados, drogados, bêbados, miseráveis, espiritualmente destruídos e pondo a vida em risco.

Acho que documentários são uma fonte mais verdadeira de informação que novela, não lhe parece? Até mesmo de livros, se formos a pensar por um ponto de vista...

Obrigada pelo seu comentário!

novelista 21 de março de 2009 às 09:43  

Deixe-me acrescentar que, sendo tratados como "leprosos" desde a nascença, é bastante natural que um indiano nascido da casta (ou falta dela) dos intocáveis, acabe por desenvolver problemas de auto-estima. Fiquei com dó deles. Gravemente doentes, ostilizados por terceiros, a admitir para as câmaras que não são nada na vida e esta não lhes reserva nada de bom para o futuro.

franco 29 de março de 2009 às 02:22  

a novela e a mesmice de tanta...nao ha mais o que escrever entao..se parte..para..outros lugares..culturas...agora e a vez da India..a autora e repetitiva...mas fazer o que???Janete ja morreu...outros tb...vale entao esperar por remakes..menos piores que estas novelas...atuais...os atores de Caminho...sao otimos..alguns..parabens para LETICA..DEBORA..MARJORIE E DIRA ...E A ESTUPENDA ATRIZ LAURA CARDOSO... as demais tudo igualinho...ah...quanto ao trio..fraquinhos...RODRIGO muito trejeito...parece mais um caipirinha de cabocla...do que um indiano de estirpe...o marcio fraquinho..no talento.como sempre...juliana igual sorrisao..bocao..olhao..e sensualidade...tb ta um saco..a familia sem carater..e valores..do zeca pq...teremos que aguentar..esta familia e este prjeto de marginal...ate o fim da novela..saiba tem adolescente deformado de cerebro..pegando este mal elemtento como exemplo..ta intragavel..esta familia...tb nao da pra entender...porque naopode beijo gay...mas pode cenas de tanta violencia...como este rapaz pratica...tb...pqnao selecionaraM Eduardo Moscoviski..e DIRA paes..pra sere os indianos da vez.uma vez que sao mais fisicamente parecidos...??

franco 29 de março de 2009 às 02:31  

novela Caminho....e mesmice...alias como todas as novelas da autora e as demais...melhor q venham remakes..

os atores...parabens para LETICIA...DIRA..LAURA CARDOSO...a master em talento...

uma pessima escolha falando fisicamente dos atores RODRIO E MARCIO...alem de fracos...talento pouco..muitos trajeitos..Rodrigo parece um caipirinha de cabocla..Marcio um pivetao de rua..que deu certo..$$...juliana a mesma de sempre olhao bocao..sorrisao.mas pq nao selecionaram Eduardo Moscoviski e Dira Paes...como par de indianos..sao talentosos..e tudo haver fisicamente falando...tb ta um saco..um exagero a familia mau carater..de zeca..ele mesmo um exemplo insuportavel..e da escola tb..passiva demais...este exemplo sera necessario suportar aguentar ate o final da novela...??
e a possibilidade do tony ser filho de um daliti...leproso...a que sua mae pode ter tido um caso fora..do casamento..ou quem sabe ele ser filho de lima duarte..eheheh tudo e muito previsivel.....

face

    © Blogger template by Emporium Digital 2008

Back to TOP